A morte de uma estrela - Homenagem a um homem que revolucionou uma geração

O mito se foi. Mas, restam as perguntas: Quem era o homem atrás da lenda? Uma pessoa sem sexo nem cor? Uma eterna criança aprisionada em um mundo onde tudo é dinheiro?

O que acredito é que Michael Jackson era maior do que qualquer bizarrice atribuída a ele. Fizeram da vida dele um teatro de bizarrices e excêntricidades, mas nem após sua morte deixaram de aproveitar sua imagem e gerar dinheiro. Michael não conseguiu privacidade nem na hora de sua morte, minutos após isso já eram divulgadas fotos da tentativa dos paramédicos de ressuscitá-lo.

Tenho apenas 20 anos e as pessoas não entendem minha reação à morte dele, entrei em prantos como se tivessem arrancado algo de mim. Não pude vivenciar o auge do meu ídolo, ao contrário, minha paixão começou em sua decadência , 1995, eu tinha apenas 6 anos. Entretanto, a obra de Michael foi tão grandisosa que minha mãe o admirou e transmitiu isso para mim. Me tornei em uma fã maior que minha mãe havia sido.

Com muita tristeza, vejo Michael em todo lugar, mas não por seu sucesso, por sua morte. Sou obrigada a dizer o quanto as pessoas são hipócritas, na hora em que o Rei do Pop precisava (tinha o direito e a capacidade) de se reerguer e fazer sucesso novamente, as pessoas lhe deram pouca atenção ou até duvidaram dele. Hoje, com sua morte precoce, a mídia devolveu o seu valor merecido, mas tão pouco valorizado.

A magia de Michael era grandiosa demais até para ele. Percebo que acabou, Micahel era insubstituível, ele era meu ídolo, mas o que posso fazer agora é prestar essa homenagem a ele e transmitir minha paixão por ele a meus filhos, como fez minha mãe, para que sua obra seja perpétua.

Michael, você vai fazer muita falta!

Diise França
Enviado por Diise França em 09/07/2009
Código do texto: T1690443