61 - GUERREIRA TEU NOME É ...UMA MULHER FORTE

GUERREIRA TEU NOME É... UMA MULHER FORTE.

Noite fria sábado à noite ela vem chegando devagar com seu braço direito apoiado pela sua filha, catedral adentro. Na sua mão esquerda uma bengala, acho que ela a usa como prevenção. Roupas em tons escuros, no rosto uma tristeza disfarçada, vasta cabeleira branca bem cuidada muita serenidade no olhar.

O próprio tempo frio lhe empresta mais dignidade. Não que dele necessite, já é digna o bastante. Mãe de quatorze filhos soube cuidar de todos com carinho e zelo de mãe. Amor dado a todos em doses generosas. Sua dor não se fez de rogada, esteve presente quando viu morrer seu amado esposo.

Antônio Moreira, profissão, brasileiro, oficio barbeiro, sensibilidade de artista. Na vida soube conduzir muito bem a criação dos filhos e filhas. Encaminhou a todos. Aos meninos ensinou os segredos da profissão, enquanto vivo seguiram-lhes os passos e conselhos na maneira gentil do tratamento às pessoas, clientes ou não. Do bandolim tocado com esmero elevava o sonho dos amantes, da boa música também.

Sempre um bom papo, bom conselheiro. Partiu faz mais de 40 anos. Foi embora, deixou saudades, saudades de Vencedor, como previra ao denominar seu local de trabalho, digo, atuação como artista da tesoura e da navalha.

Gezi, Jaguarão, Jovelino, Neném, Evando, Polegar, Holandino, Domingos Bonaparte e Zé Carlos. Foram os artistas da profissão, cujo Maestro Antônio Moreira soube conduzir tão bem! Jorge agora segue a saga do pai, dos amigos e irmãos. Ela terminou por criar sua família sem a parceria do seu amado. A vida ainda lhe imporia perdas que segundo o consenso popular dos homens, e não de Deus, contraria a lógica. Apesar de sofrimentos e alegrias, distinta senhora MARIA DE LOURDES, muito prazer em revê-la.

CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 14/07/2009
Código do texto: T1700042