AS AVÓS
FALAM POR AÍ QUE AVÓ É MÃE COM AÇUCAR;CONCORDO.TEM COISA MAIS GOSTOSA QUE COLO DE AVÓ?QUEM TEVE O PREVILEGIO DE CONVIVER DE PERTO COM ELAS,RECEBER SEU CARINHO,APRENDER SEUS ENSINAMENTOS,OUVIR HISTORIAS-NO MEU TEMPO AS AVÓS TINHAM TEMPO DE CONTAR HISTORIAS-SENTADAS NAS SUAS CADEIRINHAS DE BALANÇO,UM COQUE NO ALTO DA CABEÇA,SEU CORPO VOLUMOSO ACONCHEGADO NO ESPALDAR ALTO,O TRICÔ NAS MÃOS.
AH!,DIGAM       O QUE DISSEREM,OS TEMPOS MUDARAM,MAS,PARA MIM,AVÓ TEM QUE SER GORDA.TEM QUE TER UMA FISIONOMIA TERNA E GENTIL E UNS OLHOS DOCES E SÁBIOS,OLHOS QUE MUITO VIRAM E COM MUITOS “CAUSOS” PRÁ CONTAR.
UMA BOA VOVÓ TEM QUE SABER FAZER DOCE DE LEITE,DAQUELES AMARELINHOS,DE CALDA GROSSA,CUJO GOSTO NUNCA SAI DA NOSSA MEMORIA.
TANTAS HISTORIAS OUVI DA MINHA AVÓ MATERNA,NOS FINAIS DE TARDE,SENTADOS,EU E OS OUTROS,DEBAIXO DO JASMINEIRO,AO PÔR DO SOL.E,SEMPRE TERMINAVAM ASSIM:”ENTROU POR UMA PORTA,SAIU PELA OUTRA,PEÇA AO REI,MEU SENHOR,QUE EU TE CONTO OUTRA”;
HOJE,COMO UMA VOVÓ “MODERNINHA”,PREOCUPADA COM A BALANÇA E COMPLETAMENTE IGNORANTE EM MATERIA DE DOÇARIA,SEJA DE LEITE OU GOIABA,FICO PENSANDO COMO SERIA BOM SE O TEMPO NÃO PARASSE E AS CRIANÇAS AINDA TIVESSEM O DIREITO DE TER AVÓS,COMO A MINHA.
MUITAS VEZES ME PEGO CISMANDO SOBRE MEUS NETOS E SEU FUTURO;EU OS VEJO ALEGRES,CHEIOS DE UM ENTUSIASMO JUVENIL,FAZENDO PLANOS,ESCOLHENDO PROFISSÃO,BAMBAS NO PC E NOS GAMES,-QUEM QUER MAIS OUVIR ESTORIAS DE BRANCA DE NEVE E LOBO MAU!?-E FICO IDEALIZANDO TODOS ADULTOS,PROFISSIONAIS SÉRIOS,PORQUE FORAM CRIADOS PARA SER ASSIM,E,IMAGINO,NA FORMATURA DOS MAIS NOVINHOS NÃO ESTAREI MAIS PRESENTE PARA COMPRAR O ANEL E FESTEJAR A VITORIA.
SEI QUE NEM OS 15 ANOS DA MINHA BISNETA VEREI;PELO MENOS COM OS OLHOS DO CORPO.
VEJAM A AVÓ QUE CRIOU OBAMA:MORREU UM DIA ANTES DO NETO SER ELEITO PRESIDENTE!
NÃO,NÃO ESTOU MELANCOLICA,NÃO!A VIDA SEGUE SEU CURSO E EU SEI QUE DURANTE MUITOS ANOS O MEU SANGUE,QUE CIRCULA NAS VEIAS DOS 13,MAIS, NATALIA,A BISNETA,ESTARÁ PRESENTE NESTE MUNDO;É A RESSUREIÇÃO DA CARNE!A CORDA DE AREIA QUE LIGA UMA GERAÇÃO Á OUTRA,A ESCADA DE JACÓ,QUE LIGA O FUTURO AO PASSADO.
E,EU VOU ESTAR PRESENTE,EM CADA UM DELES,DURANTE MUITO,MUITO TEMPO.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 26/07/2009
Código do texto: T1720267
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.