"Brasil, quem foi que te pariu?".

Hoje à tarde no Pátio do Colégio (08/08), onde foi levantada a primeira construção da atual cidade de São Paulo, lugar que é também conhecido por Pátio do Padre Anchieta por abrigar a igreja e o museu do jesuíta, a Trupe Artemanha, uma companhia de teatro de rua estará apresentando o espetáculo: "Brasil, quem foi que te pariu?".

Fruto de criação coletiva, a peça reconta a história do Brasil de maneira peculiar e irônica, em uma sátira em cima dos elementos cultuados nos livros escolares.

Com uma apresentação ágil; a música, o coloridos das vestes, as máscaras, a pantomima que desmistifica e atualiza os personagens narrados em cena: Cabral desfraldando a terra anal; Tiradentes bebaço; D. João, o glutão; D. Maria, a louca; o senador corrupto; O juiz parcial; o bandeirantes opressor; o índio e o negro escravizados. Tudo na mesma dança teatral, arrancando risos e aplausos da platéia.

A apresentação terá ínicio ás 15:00. E ficará em cartaz na "rua" nos próximos sábados 15 e 22 de agosto também.

Danielle Salibian, atriz da Trupe informa que por ser um espetáculo de rua, ele só pode ser apresentado se não chover.

Para saber mais sobre a agenda da Trupe Artemanha e seu espetáculo itinerante, veja o blog abaixo:

http://www.trupeartemanha.com.br/

http://trupeartemanha.blogspot.com

" Um espetáculo audacioso, bonito de se ver, um tanto colorido, alegre, positivo! Enfim, me faltam adjetivos! Assistam!"

Savio Gonçalves