PAI !.contigo aprendi...
PAI:
Hoje quero te prestar uma homenagem, entre tantas as que já te prestei durante minha vida. Tu sabes Pai que foste um ídolo para mim.Embora tenhas partido para a Casa do nosso Pai Eterno,sinto que estais sempre presente ao meu lado.Foi difícil, muito difícil mesmo aceitar tua partida. Mas o tempo se encarregou disso.E a crença religiosa com a qual fomos criadas me deu forças para aguentar tantas saudades.Em nenhum momento briguei com o Pai Eterno por te levar ainda cedo...bobagem quem não aceita a Vontade de Deus.
Quando partiste passei a ter outra conotação sobre a morte. Não tive mais tanto pavor de morrer, pois sabia que ía te encontrar.E depois de alguns anos, também, minha mãe foi para se encontrar contigo. Imagino aquele casal tão amoroso se encontrando nesse Paraíso!!! Tu e ela formavam um casal de fazer inveja pelo amor e união entre voces.
Aqui, pela terra, as coisas estão tão diferentes!!! E difíceis, mei Pai. Mas hoje escolhi para te dizer que contigo aprendi muitas coisas que me fizeram vencer na vida.E comigo guardo na mente alguns axiomas que contigo aprendi:
1°-"A vida é dura difícil, confusa e complicada"
2°-"Para se vencer na vida é preciso: estudar, trabalhar e fazer boas amizades"
3°-"Para se TER é necessário se economizar, gastando só o necessário evitando-se o supérfluo e o desperdício"
4°-"Só se pode gastar o que já se ganhou e nada de usar do dinheiro que ainda não chegou"
5°-"A família é para viver unida fortificando todos seus membros, evitando-se brigas e desavenças"
Assim Pai, hoje, me sinto mulher realizada e feliz graças aos teus ensinamentos que contigo aprendi e me fizeram SER o que SOU.
Obrigada por tudo!