Lição por Tião Carreiro

Em uma de suas músicas, Tião Carreiro e Pardinho narram a história de uma comitiva que levava bois de um lugar para outro.

Como naquele tempo não haviam estradas e nem pontes, o trânsito de caminhões boiadeiros era inviável, e as viagens eram feitas com o gado solto sendo tocado por peões em cavalos.

Na travessia de um rio, em que o gado era obrigado a nadar, o peão mais velho e sábio do grupo de cavaleiros pediu para outro o pegar boi mais velho e cansado, jogar no rio, em um local bem abaixo de onde a boiada haveria de passar. Já dentro d´água, o boi deveria ser picado por um ferrão pontiagudo, para sangrar bastante, fazendo com que as piranhas do rio devorassem o boi velho, deixando o caminho livre para a boiada passar em paz, sem riscos de ferimentos, já que durante a viagem, as feridas podem infeccionar e também ocasionar o aparecimento de "bernes".

Um dos peões mais novos, chegou até o mais velho e disse que aquilo era errado, que o sacrifício do boi mais velho era uma verdadeira crueldade.

E nisso, o peão mais velho olhou para o mais novo e disse:

_Admiro sua compaixão e sinceridade, mas aprenda essa lição que é uma verdade: Jesus também morreu para salvar a humanidade...

BORGHA
Enviado por BORGHA em 12/08/2009
Código do texto: T1749827
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.