"Dia do Pão de Queijo"

Para comemorar decidir dividir com vocês uma deliciosa receita, espero que gostem.

"Dia do Pão Queijo", que em 17 de agosto o melhor representante caseiro da iguaria mineira.

Pão de queijo mineiro

Ingredientes:

1kg de polvilho doce

800g de queijo curado ralado (fora de Minas Gerais, pode ser encontrado com facilidade nas feiras de rua)

400ml de leite

150ml de óleo

1 colher de sopa de sal

10 a 12 ovos

Modo de preparo:

Coloque o polvilho em uma bacia grande, para garantir a mobilidade das mãos e facilitar o preparo. Espalhe 1 colher de sopa de sal em cima do polvilho.

Enquanto isso, coloque o leite e o óleo em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Quando isso acontecer, chega a hora de escaldar o polvilho. Despeje o leite fervido com o óleo no polvilho. Deixe esfriar um pouco para não queimar as mãos.

Acrescente o queijo à massa e, por último, os ovos. Coloque os ovos de 1 em 1, e amasse sempre. A quantidade máxima depende um pouco do tamanho do ovo. Normalemente usa-se 10. Os ovos devem ser colocados até a massa ficar macia e com uma consistência que permita ser enrolado.

Pré-aqueça o forno, enrole os pães de queijo (não se esqueça de untar à mão, com óleo) e coloque para assar até ficar dourado. Pronto.

Manteiga ou requeijão acompanham bem.

Um bom lanche a todos.