Mulher... Um ser criado com perfeição

Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.

Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?"

E o Senhor respondeu: “Já viu a minha ficha de especificações para ela?”

Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico.

Ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar e consolar crianças e adultos, às vezes ao mesmo tempo.

Ter “um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos.”

O anjo se maravilhou com as especificações. "somente duas mãos.... Impossível!“ e este é somente o modelo básico?

É muito trabalho para um dia... “Espere até amanhã para terminá-la.”

Isso não protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.

“Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas, ou... Acho que até mais, rss.

O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. "Mas o Senhor a fez tão suave...”

“É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.

"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.

Deus respondeu:

"Não somente será capaz de pensar, mas também terá que raciocinar e de negociar"

O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...

"Senhor parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..."

“Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima“ corrigindo-o o Senhor.

"Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.

E Deus disse:

“As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."

Isto impressionou muito ao anjo: “O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa"

Sim é!

A mulher tem forças e fazem coisa que maravilham aos homens.

Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria.

Sorriem quando querem gritar.

Cantam quando querem chorar.

Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam pelo que crêem.

Enfrentam à injustiça.

Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor.

Privam-se para que a sua família possa ter.

Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.

Amam incondicionalmente.

Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios.

Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.

Seu coração se parte quando morre uma amiga.

Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças.

Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

Entretanto, há um defeito na mulher que eu ainda não sei como corrigi-lo:

Um defeito! Mas qual Senhor, depois de tantas qualidades: Pergunta o anjo.

Nós sabemos o quanto ela é importante. Entretanto... Ela, a mulher, se esquece o quanto vale... E muitas se tornam submissas e em silencio...

A.D.

Jose Meirelles

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 25/08/2009
Reeditado em 08/03/2021
Código do texto: T1773258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.