VINTE UM DE SETEMBRO, DIA DA ÁRVORE

VINTE UM DE SETEMBRO, DIA DA ÁRVORE

Sonia Barbosa Baptista

(Homenagem)

Foi exatamente à "oitenta e oito anos" que uma sementinha brotou e deu vida a uma pequenina árvore especial.

Ainda frágil parecia que ia quebrar com a força do vento.

Mas ele benevolente, ventava suavemente embalando aquela pequenina árvore, como se a tomasse nos braços.

Os anos se passaram e o mesmo vento a cada dia, soprava nela, que ia se fortalecendo com a ajuda do sol, da água e da família.

O sol o pai, a água a mãe, o ar o coração, a terra o seu habitat frio e necessário à sua sobrevivência.

Estou falando da frondosa árvore, que é o meu "papai".

Neste dia da "árvore", vinte um de setembro, ele completa oitenta e oito anos de idade.

Nós o chamamos de "tronco de árvore", e nós os filhos somos os galhos e as folhas. Os netos as flores e os bisnetos são os frutos.

Posso dizer que esta árvore se tornou patrimônio histórico da família.

Viva o dia da árvore!

Viva a primavera que vem chegando e vai poder florir com a alegria das cores e perfumes das flores, das delícias dos frutos.

E com o deliciar do vento tão nobre, que sabe embalar cada árvore, dando sua contribuíção à natureza.

Viva a árvore do meu coração!

Parabéns meu amado pai!

Oitenta e oito anos de pura magia...

Estes maravilhosos cabelos brancos é o teu troféu, por todas as provas vencidas na vida, com amor, trabalho e honradez.

Eu te amo, nós te amamos.

Feliz Aniversário!

Viva o meu papai, a árvore da nossa viva!

21/09/2009

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 21/09/2009
Reeditado em 21/09/2009
Código do texto: T1822015
Classificação de conteúdo: seguro