Obrigado pai, por me compreender e me amar.

Publicado no Jornal Siri na Lata – Armação dos Búzios

Meu Pai

No dia 22 de Janeiro de 2004 completou 80 anos, Gentil Medeiros.

Um Paraibano, que há sessenta anos estava embarcado no Navio Bauru da Marinha de Guerra do Brasil, em plena ll Guerra Mundial. Ganhou várias medalhas por bravura.

No Rio de Janeiro em 1946 conheceu uma mineirinha linda, a Maria do Carmo, a sua Carminha, com quem se casou. Tiveram quatro filhos: Sonia, Roberto, Júlio e Débora, estes lhes deram vários netos e bisnetos.

Sofreu neurose de guerra e com o alcoolismo, mas hoje dá testemunho que ao conhecer a Palavra de Deus, foi liberto destes males.

Direcionando sua vida ao Evangelho, após muito estudo e orações, foi consagrado Pastor da Igreja Assembléia de Deus.

É um homem rico apesar de ser simples e pobre. É rico em espiritualidade, em amigos e experiências.

Recebeu por merecimento títulos como:

Cidadão do Rio de Janeiro, Cidadão de Cabo Frio e Cidadão de Armação dos Búzios.

Teve a honra de ter seu nome perpetuado em uma rua da cidade de Armação dos Búzios, Rua Pastor Gentil Medeiros, Centro.

Até hoje, plenamente lúcido e capaz, cuida de sua Carminha com amor, seja no cuidado com sua alimentação, nos remédios na hora certa e carinhos. Ninguém faz um doce de abóbora ou um bolo de macaxeira tão bom como ele.

Está sempre disposto a ajudar, aconselhar quem o procura. Dá sempre atenção especial aos filhos, seja no psicológico, no financeiro ou no afago de pai na hora certa.

Eu me orgulho de ter o Pastor Gentil como meu pai, me ajudando nas dificuldades e se alegrando nas minhas vitórias e conquistas. Ele sempre foi e sempre será meu melhor amigo.

Agradeço pai, por me compreender e me amar, te amo.

Sonia Medeiros

Janeiro de 2004

Sonia Medeiros

Janeiro de 2004

Publicado no Jornal Siri na Lata – Armação dos Búzios