AOS MAGOS DAS LETRAS DO RECANTO

ISTO É PRA VOCÊ MEU IRMÃO, DIRETO DAS ENTRANHAS DESTE FRÁGIL CORAÇÃO!

Aos poetas do Recanto. Ao Recanto dos Talentos, rendo aqui o meu encanto, onusto de agradecimentos. Este texto descreve agora, bem em cima desta hora... Fico pasmo e espantado, feliz e recatado ao reler tantos talentos. Confesso sem medo de errar, alguns textos já me fizeram rir, e outros, lágrimas derramar. Costumo comparar o poeta ao profeta, pois, ao profetizarem poesias poetizam profecias, alegrias, dores e ironias. Esta vida é formada de estradas empoeiradas, o que delas seria se não fossem regadas de poesias nas quebradas de suas encruzilhadas, amainando as poeiras exaltadas...

A etérea poesia é a mais pura verdade, cura os sentimentos de dores acumuladas. Não pode haver maior existência do que esta resistência. Muitos afirmam ser apenas sonho. Para quem pense bisonho. Pois, pode ser, já que “sonhar é Viver”. Neste caso prefiro espairecer com a alegria de crer, tentando cada vez mais poetizar sobre o seu olhar, a sua tez, o seu porte forte, a sua timidez... A mim o que me importa é o amor que o poeta já me fez. Amor cheio de calor incondicional, sinal verde, acima do bem e do mal. Eis, poeta, a sua sensatez.

O poema e a poesia são feitos à concreto armado. São os mais puros sentimentos aqui nesta terra de guerra plasmados. São as verdades do verdadeiro amor, pois, jamais devem deixar de ser amadas. É você, poeta-profeta o grande ser amado. Além de tudo você é o mensageiro, alentador dos descaídos enamorados da vida, exalador do bom cheiro, e que deve ser cheirado com langor, é o virtual companheiro de muitos estranhos estrangeiros, quais se sentem reanimados nos seus textos bem grafados. A inspiração está tocando este encanecido coração, pois, convém ir terminando para não ficar tão guarnecido de emoção.

Continue aí, meu poeta, meu irmão a cumprir sua gestão, pra que eu possa continuar maravilhado na mais pura gratidão.

Bom dia, boa semana, boa vida, com o meu: muito obrigado.

Paz, amor e aquele abraço interpretado:

“Amplexo-efusivo-apertado”.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 09/10/2009
Código do texto: T1856300
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.