A O NOSSO FREI JOÃO BOSCO ALVES DA PAZ

Existem várias maneiras de ver a vida. Ha pessoas que acreditam na força do dinheiro, outros que se concentram no poder e na fama, achando que assim alcançaram o topo da vida; se realizaram. Existem também pessoas que acham que tudo se resume aqui e agora o amanhã já não existe. Os muito materialistas acham que a espiritualidade é uma loucura e, ha até mesmo pessoas que não acreditam no pode e nem da verdade da oração. O mundo é composto de pessoas de todas as espécies: bons e maus, altruístas e egoístas, mas tudo isso um dia será deslindado e só uma coisa prevalecerá: a Eterna vontade de Deus. Aqui temos uma quantidade numerosa de diversidade de dons. Estes dons foi o próprio Deus que nos quis presentear. Temos cantores afinadíssimos, vários corais muito bem selecionados e também para a nossa alegria têm várias pessoas vocacionadas o que nos deixa muito orgulhosos de nossa terra. Estes foram os frutos deixados pelos nossos antepassados que semearam a boa semente e Deus nos agraciou com estes dons. Todos os anos tradicionalmente nós estamos sempre aqui no mês de janeiro comemorando o nosso querido padroeiro São Sebastião e vemos a fé que emana nos corações da gente desta comunidade. Há anos em que nós ficamos restritos as pessoas leigas, mas que de boa vontade se reúnem para festeja o nosso querido mártir, porém às vezes somos agraciados com as presenças dos nossos queridos vocacionados. Como referência frei Bosco deu o primeiro passo e em seguida vieram muitas outras pessoas. Ele teve que se deslocar para várias localidades vindo periodicamente a sua terra visitas seus familiares mas sempre perseverante na fé se tornando um forte elo entre Deus e seu povo.de um pequeno povoado a cidade grande e fecunda para garantir as pessoas que tivessem vocação na sua fé. Várias irmãs saíram daqui para outros lugares e nós achamos a missão mais árdua a da nossa querida irmã Neuvânia a irmã coleta; Preferiu a vida monástica para ficar mais perto do Criador, seguindo assim, os passos dos irmãos Francisco e Clara. Nem um leigo poderá jamais definir o que vai no coração de uma pessoa vocacionada. Essas pessoas que adotam como qualidade de vida a vida de São Francisco de Assis e de Santa Clara. Para os pais, os irmãos enfim para toda a família da irmã coleta esses seis anos de ausência foram uma eternidade; para ela apesar de ter saudade e emoções como todo ser normal, sentiu no coração a presença do bem maior. Enquanto está enclausurada, seu espírito sente a liberdade, a verdadeira liberdade que emana do fazer a vontade de Deus. Hoje sua família regozija-se com sua presença em sua terra e para seu deleite, ela esteve aqui neste momento forte de oração na festa do nosso querido padroeiro São Sebastião, onde podemos contar embora por poucos dias, com as presenças marcantes de Frei Bosco e da irmã coleta. A nossa comunidade se sentiu privilegiada com tão amáveis presenças. Hoje nossos corações se apertam porque a nossa querida irmã coleta que tanta força nos deu com sua presença, está partindo do nosso meio e desta vez para bem mais longe. Uma lacuna impreenchível ficará em nosso meio porque as saudades já teimam em fazer rolar os nossos prantos que vem do interior dos nossos corações, e todos nós pedimos: Irmã coleta, quando estiver em Cascavel no Paraná em suas orações, lembre-se de nós. Agradecemos a Deus por estes poucos dias que nos proporcionou a sua presença nesta terra. Pedimos ao Pai do céu que direccione sempre seus passos no caminho do amor maior como sempre tem feito e que a paz do nosso salvador seja uma constante em sua vida. E em nossas vidas também.para que possamos estar sempre juntos no amor de Deus que encurta distâncias. Irmã coleta que Deus a ilumine agora e sempre são os ardentes votos de todos nós de Serrinha da Prata. A nossa querida Serrinha de São Sebastião.

junes
Enviado por junes em 22/10/2009
Código do texto: T1880592
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.