A POESIA EM NOSSA VIDA

Estimado amigo POETA ANDERSON BALBINOT.

Quando a poesia entra em nossa vida fica difícil até mesmo de defini-la. Sei que ela nos leva e nos faz acreditar e ver algo que nossos olhos não vêem, nosso coração ainda não sentia.

Por mais que pareça tolo, o POETA, antes de mais nada, é alguém capaz de sonhar, de crer, de confiar, de ver a beleza de todas as coisas. Uma simples flor, um simples voar dos pássaros servem de inspiração. O POETA consegue perceber tamanha beleza.

A grandeza da vida está na sua pequenez, nas coisas pequenas que tantas e tantas vezes não vemos, não nos damos conta que existem ou as ignoramos. A beleza da vida consiste em poder contemplar tantos mistérios que os olhos não vêem, mas que a alma entende e acolhe, que o coração sente, pois faz parte da sua existência.

Para o POETA não existe amor escondido, segredo que não possam ser revelados, mas existem caminhos a serem trilhados, versos a serem escritos, pois neles se realiza a vida. O POETA sabe que a existência vale a pena e que os seus sonhos vão ajudar muitos a enxergarem melhor os seus próprios sonhos. Sabe que seus versos falam da alma, da vida, do coração, da paz, das virtudes. De tudo aquilo que outros não vêem, não conhecem, não sabem, não acreditam.

O POETA tem o dom de em versos descrever o mundo, suas entrelinhas, seus mistérios, suas belezas, sua grandeza.

Em cada verso, o POETA descreve emoções que transcendem ao finito e nos levam a ver a certeza da vida com suas belezas e magnitude.

O POETA não é mágico que disfarça as coisas ou inventa, ele, ao contrário, fala da realidade, da beleza e da verdade das coisas, pois seu coração abrange tudo, seus olhos brilham como luz, suas mãos tem toque de ternura, seu semblante é transparente.

Ser POETA é ser vida, presença, força, coragem, ternura, inspiração, encanto, beleza.

Ser POETA é poder ver não além dos montes, mas além da existência humana...

Dedico estas palavras com grande estima e admiração à você POETA ANDERSON BALBINOT.

Abraços a você pelo dom de ver o mundo com olhos iluminados e iluminadores.

Homenagem do seu sempre amigo Hermes José Novakoski

Farroupilha julho de 2006

Anderson Balbinot
Enviado por Anderson Balbinot em 10/07/2006
Reeditado em 11/07/2006
Código do texto: T191469