Um dia triste

Professora

Talvez você nunca tenha recebido o real valor que merecia. Talvez nunca um aluno lhe disse “ professora eu te amo” e talvez você nunca tenha percebido o quanto sua presença é importante para todos nós.

Hoje você se foi e fica aqui seu espaço vazio. Nossa escola está mais triste e este dia fica eternizado na nossa memória.

Tantos rostos alegres transformaram-se com a noticia da sua eterna ausência e é impossível neste ultimo momento, deixar de mostrar-lhe o quanto amamos você.

Enquanto esteve ao nosso lado, ensinou-nos mais do que o simples conteúdo escolar. Foste muito mais que uma simples professora, foste um exemplo de vida e dedicação, foste a amada e companheira amiga, foste aquela briga merecida, aquele consolo necessário, aquele sorriso acolhedor.

Sua passagem por nossas vidas permanecerá guardada em nossos corações. Cada um dos momentos ao seu lado, cada uma das suas palavras e seus gestos, tudo permanecerá em nós. E enquanto o sol hoje apagado, continuar existindo, lembraremos que esteve ao nosso lado, sempre disposta a nos fazer crescer, a nos tornar felizes. A tarde está nublada e triste, parece partilhar de nossa dor em te ver ir. E em lugar fica uma saudade dolorida, aquela que sentimos por pessoas especiais, assim como você.

Enquanto esteve ao nosso lado, tornou nossa existência mais feliz com seu sorriso doce e espontâneo. Mais do que conteúdos, ensinou-nos lições de vida que guardaremos para sempre, fez de cada um de nós pessoas melhores e por isso ocupa um espaço tão grande em nossos corações.

Vá em paz, porque sua missão aqui foi completada. No céu uma festa te espera e nosso anjo retorna para o lado de Deus.O tempo vai curar nossas lástimas, mas nada te apagará nas nossas memórias mais lindas.

Hoje o céu recebe mais uma estrela, e aí de cima você vai iluminar nossos caminhos. Um dia ainda nos encontraremos para matar essa saudade que hoje começa, mas por agora continuamos aqui, lamentando tua partida, porque a amiga, a professora, a mãe, a conselheira, tudo em você vai fazer falta.

Querida professora, precisávamos dizer-te o quanto você é importante. E tomara que lá do céu você escute nossas palavras simples.Que elas sejam suficientemente grandes para te mostrar o quanto você é importante pra todos nós. Essa é só uma humilde homenagem á quem tanto merece, dos alunos que tanto a admiraram e agora choram tua falta com o coração apertado e com esse nó na garganta. Você se foi, mas permanecerá iluminando nossos dias, porque seus olhos ainda brilharão no céu e quando a noite escura chegar, a estrela mais linda nos lembrará dos seus olhos ternos olhando por nós. Você vai fazer tanta falta!

Á Adriana Pedron, uma amada mestra que tanto ensinou-me e agora deixa este mundo gerando tanta saudade e dor.

Marina Dalmass
Enviado por Marina Dalmass em 12/11/2009
Código do texto: T1919826