FELIZ ANIVERSÁRIO, CHICA !]

O farol, meu ícone favorito, está aqui para iluminar, cada vez mais, tua vida e de todos teus pontos com.!

A foto, em que apareces sentada, é daqueles tempos lá da chácara, sobre um morro. Teus cabelos eram lindos: castanhos com reflexos acobreados que tornavam teus olhos ainda mais azuis. Nós, tuas três irmãs mais velhas ( mas nem tanto!) falávamos em ti e sobre como parecias com a Branca de Neve—pele branquíssima, bochechinhas rosadas, olhos de um azul profundo com cílios enormes e cabelos escuros e brilhantes. 

Pedíamos que repetisses palavras, como rosa, chocolate e Rejane, porque adorávamos ouvir: “losa”, “totolate”, “Lesane”.


E as histórias que contavas eram sobre Rosa e Roso, atrás das quais te escondias, em grandes sonhos de pequenas, porém, importantes aventuras.

A outra marca teu primeiro dia de aula, no Rio. Não te vi, com essa pasta enorme e vestido branco e fitas no cabelo, mas quando o correio trouxe a foto, ficamos um tempão imaginando o que carregavas, em pasta de couro tão grande, e como deverias estar te sentindo ao começar os longos anos em salas de aula!

Por trás de cada foto, há sempre histórias, boas, ruins, tristes ou engraçadas. Não posso falar sobre elas porque não estava lá. Como seria bom se pudéssemos ter vivido as histórias das cinco irmãs com maior proximidade física! 

Mas fomos separadas e , apenas, podemos compor as peças do quebra-cabeça dessa história—da qual faltam tantas peças!—através dos outros tantos momentos que conseguimos dividir.


Nem sei se queremos encontrar peças que faltam, já que, agora, estamos todas juntas, unidas pelo amor e pela esperança de que possamos lançar muita luz sobre nossos pequenos (filhos e netos). 

Que nossa luz supere, em nem sei quantas vezes, a falta que sentimos, ao longo de nossa infância , umas das outras!


  27 de novembro é, e tem sido desde que nasceste, um dia especial, pela alegria que nos trouxeste!  Feliz Aniversário, minha irmã querida!

Milhões de beijos com carinho para ti e, claro, toda tua turma
da
Mausi


Ilram Rekrem
Enviado por Ilram Rekrem em 26/11/2009
Reeditado em 26/11/2009
Código do texto: T1945043
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.