MARTA FUTEBOL Feminina

Adoro a Marta !!
Sempre que aparece jogando ou dando entrevista eu paro prá ver.
Ela passa uma força, segurança, de quem tem com a vida o mesmo relacionamento que tem com a bola.
Não é só ser uma tetra-campeão de melhor do mundo, o que já é um feito histórico.
Mas é, principalmente, ter remado constantemente contra a maré.
Adoro pessoas assim!!
Futebol feminino... no Brasil !!
Um país que é, gostemos ou não, extremamente preconceituoso e machista.
Marta agora brilha acima disso.
E os que aplaudem só o fazem pelo brilho dela.
Uma outra mulher, anônima, que busque espaço, será criticada pelos mesmos que a aplaudem.
Assim como os americanos, no auge do racismo contra os negros, aplaudiam seus jogadores craques de basquete negros e seus ídolos musicais negros, ao mesmo tempo que humilhavam os negros anônimos na rua.
É interessante esta postura deste ser esquisito, o Humano.
Marta é importante pois é uma das pessoas que quebram conceitos.
Que brilham onde deveriam passar despercebidas.
Que voam acima das mesmices das multidões.
Que driblam preconceitos e quando pensam que vão prá direita vão prá esquerda, derrubam defensores, conquistam e vão prá galera !!!
Viva a Marta !!
Viva a Mulher do Século XXI !!