....lindas.....CANCOES...de amor!!!..


           ...amo musica...nasci de uma familia italiana, napolitanos eram meus avos..e numerosa a familia..onze filhos...tios, tias, primos...tinha de tudo...padeiros que cantavam operas...avo que ''barotinava''  La Traviata e como diziamos...O barbeiro que se vira....tinha um tio barbeiro...era so' o fregues dar uma pequena deixa..como:- minha avo' era italiana tambem...pronto, la' vinha ...O sole mio....Mari Mari... tias que lavando roupas cantavam...cantavam..alegrando a vida delas e enchendo o saco de visinhas...saia cada briga de lavadeiras la' no tanque comum da '' villa '' operaria!!!...que cantoria...que trattoria deliciosa tinha meu tio...

        ....me lembro de um poster que havia la' na cantina...um pierro..ou arlequim?..colombina nao era..alias nao sei!!..era uma mistura dos treis...bailando no ar...no meio do poster vestido com roupas brancas,  em fundo vermelho, com um prato de '' pasta'' de '' maccarroni'' na mao esquerda..e com a direita e com um garfo puxando a pasta para cima..esticando...e dava uma vontade de comer '' pasta''...maccarroni 'a la bolonghesa...ao alho e oleo..hoje sei que o poster era do italiano Leonetto Cappiello para Pate Baroni...feito ai pelos anos 1921..e' uma obra de arte...meu primo conserva na casa dele hoje, e' uma copia do original..mas e' lindo..lindissimo!!! bravo!!!

          ...e as musicas?...Santa Lucia...Luna mezza Mare..Innamorata...e tantas outras e uma na barbearia o dia todo...Una voce poco fa..tinha que ser..do barbeiro que se vira..se virava bem meu tio barbeiro..tinha casa propria..carro..foi o primeiro a ter tv na familia...era o '' rico...o ricao'' como diziam os outros pobretoes...que delicia!!!....


         ...mas entao vamos ao que me trouxe por aqui..gosto de musicas...todas..todas..mas hoje tem uma no meu coracao que quero dividir..compartilhar...e' uma musica sertaneja...dos estados unidos da america...musica country...country music...
algumas das nossas sertaneja tem um pouco delas..tem raizes..principalmente se tem violinos no meio..ficam bem parecida as duas...grandes musicos sertanejos brasileiros gravam seus discos em Nasheville, no Tennessee..e eu amo de paixao..as duas..e esta que quero compartilhar chama-se....

        ....I FALL TO PIECES...EU CAIO AOS PEDACOS...EU ESTOU CAINDO AOS PEDACOS...

            quem gravou pela primeira vez foi a lindeza ai da foto acima...PATSY CLINE...viveu apenas 30 anos..de 1932 ate' 1963..morreu em um acidente de aviao..deixou lenda e legendas...e' lembrada ate' hoje..ja' assisti por aqui uma peca de teatro sobre a vida dela...lindissima peca...musicas idem...e o poema, a letra..os '' lirycs '' como se fala por aqui..e'linda..fala de amor...de amor sofrido..doido..eu gosto deste amor...nao pra mim..nem pra ninguem...mas gosto!!!....eu quando morava ai no Brasil amado..ja' ouvia..meu pai gostava..entao!!!..vou passar em portugues, traduzida..mas voce pode pesquisar na internete e ouvir e ver a letra no original...

           ...Eu caio aos pedacos
 
              cada vez 

              que vejo voce de novo
              
              eu caio aos pedacos

               entao como posso somente ser sua amiga

               
               Voce quer que eu

               aja como se nunca

               nos tivessemos  beijado


               Voce quer que eu esqueca

                e finja que nos nunca

                nos encontramos

                 
                E eu tenho tentato
 
                e tentado....mas nao consegui ainda

                e' so voce passar por perto e

                eu caio aos pedacos

                
                Eu caio aos pedacos

                cada vez que alguem

                fala seu nome


                Eu caio aos pedacos

                e o tempo apenas coloca

                mais labaredas

               
                Voce me diz para encontrar

                alguem mais para amar

                alguem que ira' amar-me

                 do modo que voce contumava

                  fazer

                 
                   Mas toda vez que eu saio 

                   com alguem novo

                   e voce passa por perto

                   eu caio aos pedacos


                  Eu estou aos pedacos 

                  por amar voce!!!!!!


        ......acho linda...e no original e' otima!!!..e ela gravou tambem uma outra '' Crazy"".....Julio Igleisias gravou e foi usada como tema da novela da globo.."" A viagem ""...gosto das duas gravacoes....tenhos os cds......mas quando estou com pre...ate' com pre de falar preguica..vou ao youtube da vida e ouco..me deleito!!
               
          ******************************************

ps...sempre que me vem '' inspiracao''...saudades bate forte....faco este tipo de homenagem...ja' fiz outras...e que ninguem me condene por fazer de uma musica americana...para mim musica e' musica...sendo boa...gostosa de se ouvir..faco!!!               

             



          



 
     
           


           
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 17/01/2010
Reeditado em 18/01/2010
Código do texto: T2035678