Obrigado, TV Cultura!

É mais que homenagem, é agradecimento. Reconhecimento por tantos anos fazendo com que eu sinta um pouco de prazer em assistir televisão.

Não tem reality show, mas já teve um show de calouros chamado "Boca Livre", onde pude ver Nenhum de Nós, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude e Garotos Podres, ali.

Obrigado TV Cultura, agradeço por passar desenhos educativos, alguns sem diálogos, mas sábios programas infantis que fazem as crianças perguntarem o "por que?" de tudo. Cocoricó, Vila Sésamo, Caiou, Os Sete Monstrinhos, Pingu...

Agradeço também pelos fimes nacionais; talvez quase ninguém assista, mas eu deixei escutar axé momesco para assistir "Ação entre Amigos", também preferi assistir ao belíssimo documentário sobre João Rubinato, digo, Adoniran Barbosa ao invés de ver as luxuosas escolas de samba cariocas e fiquei vidrado em outro programa sobre a vida e arte de Cartola.

Não sei o que seria da pobre T.V brasileira sem a riquíssima T.V Cultura. Talvez uma programação galhofa e sangrenta entre homicídios, polígrafos e exames de DNA, além de noveletas onde pobres frequentam a casa de ricos no Leblon, numa periferia luxuosa, ou então uma espécie de central de segurança de loja de departamentos com artistas, fazendas e "grandes irmãos".

Melhor um Ensaio mal feito do que um Domingão cheio de "Oh loco!" e "Mais do que nunca!". Melhor é Provocações, já que o apresentador não tem medo de dizer que a única coisa falsa é o abraço.

Venha Cultura, trazendo um pouco de letras em forma de imagens, tapando o vazio de quem pouco lê por falta de tradição, fazendo com que eu esqueça de ter vergonha de ser brasileiro por assistir televisão.

Obrigado Cultura. Eu paro aqui, pois não sei mais como agradecer.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 18/02/2010
Código do texto: T2093700
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.