PARA O ANTÕNIO TAVARES

Não se trata apenas de um irmão e de uma das pessoas mais bem lidas, estimadas e admiradas dentro de nosso recanto: Mas de um ser humano talhado por Deus para as boas obras.

Para cada um de nós, o Pai Celestial conferiu uma missão, temos de, ao longo da vida, a custa ou não do sofrimento, descobrir qual seja. Enquadrando-se ele na primeira hipótese, Antônio descobriu que, como foi levantado, através do maravilhoso e inestimável projeto dos Alcoólicos Anônimos, muito teria que fazer para erguer outros que desejavam se libertar do terrível vício da bebida.

Qualquer vício, por mais insignificante que possa parecer, degrada o homem, destroi sua auto-estima, sendo que as consequências não param por aí, porque a família é direta e, muitas vezes, tragicamente afetada pelo descalabro humano.

Renascido das cinzas, erguendo-se dos solavancos, Antônio juntou os cacos, se ergueu para botar as mãos no arado, sem olhar para trás, conforme nos ensina na Bíblia, o nosso Senhor Jesus. Também conforme as lições do Mestre, "a messe é grande e são poucos os ceifeiros", conforme escrito em Lucas cap. 10-1-9. Quem lança a semente, trabalha e confia, ceifa.

Jesus se referiu aos pescadores de almas, quem vivencia o Evangelho com atitude firme e com o coração sincero, consegue, não só levantar os caídos, como levá-los a integrar o grupo daqueles que nunca desanimam e nunca perdem a fé nos homens e na vida.

Hoje é o aniversário do Antônio, que não tem vivido em vão, porque tem pautado sua vida na promoção humana, em ajudar os necessitados , podendo ou não, aguentando ou não, o seu semelhante, porque o suporte quem dá é Deus.

Peço a Jesus que hoje e sempre, continue abençoando a sua vida, para que apareçam sempre mais frutos, frutos dignos de um filho de Deus, pois, pelos frutos, conheceremos a árvore.

Um reconhecimento especial para sua esposa, Ana, uma companheira de todas as horas e aos seus filhos, Tatiana, Daiana e Daniel que nunca colocaram qualquer entrave aos projetos humanos de Antônio, mas, pelo contrário, se mostraram coesos numa equipe do bem.

Não seremos salvos simplesmente pelas obras, elas são apenas uma prova de que estamos ligados a Deus e temos fé em Jesus e isso está patente na vida o nosso aniversariante de hoje, para quem desejamos, eu e minha família, tudo de bem e de bom.