FRANCISCO CANDIDO XAVIER
 
O incontestável amor de Francisco Cândido Xavier pelo ser humano ,  aliado a uma extrema necessidade de praticar a caridade fizeram dele, um médium de elevada estima entre os que o conheciam e que dele tiveram notícias. Durante toda essa passagem terrena Chico Xavier foi conforto para muitos que o procuraram no desespero inconsolável da perda de alguém. Mas, como ele mesmo dizia “A morte não é o fim” e a autoridade de possuir um espírito elevado a comandar o corpo, lhe atribuía o respeito absoluto por tudo que dizia e o que fazia.


Somente ouve e transcreve num papel as palavras de espíritos desencarnados, mas assistidos pela divina providência, quem é iluminado com o dom da paranormalidade, mais especificamente para o beneficio do próximo aflito.
Chico Xavier era assim, tinha em sua passagem carnal por este planeta, a doçura do carinho sempre pronto a se doar a quem o procurasse.
Foi apolítico, introduziu-se voluntariamente entre os pobres para destes cuidar e confortar, material e espiritualmente como enviado que foi de Deus, para espalhar a benevolência divina.

O espiritismo olha a existência no âmbito de muitas vidas subseqüentes e fruto de sucessivas reencarnações.
Com certeza estará Chico Xavier, preparando-se para novas vidas de amor e caridade, com a graça de Deus.
Chico Xavier além de dezenas de livros psicografados confortou milhares de pessoas em psicografias direcionadas e feitas a pedido.
Um homem que dou o seu dom em benefício do próximo não poderia jamais deixar de exalar o seu amor da eternidade para aqueles que ficaram e que sem reservas lhe amaram.
O herdeiro do modesto espólio de Chico Xavier, seu filho, ao que me consta de criação, diz ser possuidor de um código secreto pelos quais seriam reconhecidos, textos psicografados de Chico Xavier, humildemente não creio que alguém que dedicou sua vida a amenizar a dor alheia através da palavra, daria a primazia de reconhecer as suas palavras desde a eternidade a uns poucos eleitos, se a todos amava sem uma especifica predileção.
Que seu espírito de elevada luz continue a ser o bálsamo que alivia dores, e que sua palavra, que antes deu vida aqueles que antes dele foram ao pai, seja liberta para que todos tenham a graça de conhecê-las.
 


xxeasxx
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 29/03/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2166404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.