Querida Saudade

Nesta data em que se comemora o dia dos pais, quero prestar minha comovida homenagem para esse ser 'as vezes tão pouco compreendido.

Quero homenageara pessoa que durante toda sua vida recebe os mais carinhosos títulos.

quando somos crianças, ele é nada menos que nosso "Super Herói" capaz das maiores proezas e realizações incríveis. Depois, já na nossa mocidade, passou a chamar-se de "Pai Herói", capaz de fazer verdadeiros milagres jogando bola ou numa pescaria, quando era aplaudido freneticamente por todos nós. Depois vem a fase do aumentativo, que voce ficou sendo o "Amigão, o "Maridão", o "Paizão", e outros "aõs" por aí, sempre com a intenção de "amolecê-lo" para conseguir algum favor seu.

Depois nos tornamos adultos e mais uma vez voce mudou de nome, sendo chamado agora de "Meu Coroa" e "Meu Velho". Tudo isso com o maior amor e carinho, sem querer ofendê-lo e procurando demonstrar nosso reconhecimento por tudo que voce representa nas nossas vidas.

É para voce pai nossa homenagem neste dia que é inteirinho teu, como também são teus todos os outros dias em que voce vencia obstáculos fazendo muito esforço para vencer a maratona de nossa sobrevivência nas olimpíadas de vida, chegando finalmente ao pódio de nossos corações.

Pois é pai, tenho uma pena danada de ter crescido. Gostaria de ter ficado criança por muito mais tempo. Gostaria de ter curtido mais nossa amizade, gostaria de continuar curtindo aquelas nossas pescarias em que tudo era novidade para mim. E aqueles acampamentos no verão, lembra-se? Lembra pai, quando eu já ia me afogando durante as férias? Pois e´pai, eu não tive nem um pouquinho de medo! Sabe por que? Porque voce estava ali. Quem teria algum medo sabendo que seu "Super Herói" estava ali junto com sua força e sabedoria?

Ah, pai, pra que eu fui crescer?

Por que tive que ficar grande e deixar a tua companhia, permitindo que voce envelhecesse?

Se o senhor soubesse de minha tristeza quando descobri que meus sonhos infantis estavam chegando ao fim e que meu "Super Herói" estava ficando velho e perdendo seus poderes mágicos.

Pai, o tempo passou e hoje eu também sou pai, mas por mais que eu deseje, não consigo ser o "Paizão" que voce foi.

Quantas lições pai, voce me ensinou. Quanto legado de moral ficou para minha geração. Quantas verdades existiam em seus ensinamentos ultrapassados. Gostaria de tê-lo comigo para sempre meu pai, ajudando-me a transmitir para meus filhos seus maravilhosos exemplos. Gostaria de ter voce sempre ao meu lado, ensinando-me o caminho da bondade e humildade que sempre trilhou.

Está fazendo muita falta a tua palavra equilibrada e suas ponderações de bom senso, para nos orientar nos caminhos do amor e da bondade.

Hoje pai, todos os filhos comemoram o dia de seus pais. Para eles ainda existem o "Paizão", o "Amigão", "Super Herói", ou simplesmente o pai.

Hoje para mim, teu nome mudou pai. Hoje voce não é mais o meu "Super Herói", nem posso chamá-lo de "Paizão". Hoje que se comemora o seu dia não posso nem lhe pedir benção.

Hoje para mim seu nome é uma enorme e querida... SAUDADE .

Gecahy
Enviado por Gecahy em 04/04/2010
Código do texto: T2176841
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.