Pelo seu aniversário...

Hoje, ela completaria setenta anos!

E se pudesse ler agora os meus textos que ela incentivava...se pudesse ver estas lágrimas de saudade pulsante...talvez tivesse uma ou outra reprovação. Mas com certeza,seria algo tão sutil que eu não entenderia. Porque ela era assim, de uma humildade tamanha e sutileza nas ações,que até eu,filha esforçada na compreensão,não discerniria. Faria aquela minha cara de paisagem de sempre e aguadaria uma explicação.

Porque hoje seria seu aniversário. Receberia as rosas de costume, acordaria bem cedo como se o dia tivesse a obrigação de lhe ser mais longo. Porque era seu aniversário! Sabia que era uma pessoa especial. E mesmo sabendo continuava sendo humilde. Creio ser esta a condição dos bem dotados por Deus,dos Seus escolhidos. Dos verdadeiros reis e rainhas neste mundo.

Hoje seria especial! Não tanto ou menos que todos os outros aniversários,mas ela saberia fazer dele um dia muito raro, onde a beleza dos reencontros e da felicidade lhe caberia incomensurável! Não haveria ao redor outro brilho que não fosse de seu olhar,feito criança à espera de seu presente. E não importava o valor,mas a verdade das intenções. E disto eu guardo a prova real. E como ainda sinto aquele abraço quentinho, coração festivo e sorriso acolhedor.

Hoje, ela faria setenta anos...Feliz Aniversário Mãe!

AnjoDeCristal.

Cristiane Maria
Enviado por Cristiane Maria em 09/04/2010
Código do texto: T2187778
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.