HOMENAGEM PARA MAMÃE

Ainda ontem sentia dores, chorando e gritando porque não sabia se aquilo que sentia era realmente daquela forma, nossa quanta dor, isolada, pois os que me amam permanecem longe, pessoas estranhas, porém bem preparadas, meu agradecimento, não sabia que era tão difícil quando minha mãe dizia: só quando tiveres o teu, às vezes ameaçava um sorriso com o canto da boca para esconder as dores, nossa que felicidade está vendo todos, só por um instante, onde está o culpado? É verdade eu também sou repentinamente um choro, aquelas lágrimas e dores deram lugar às alegrias por ver aquele lindo rostinho agora me chamam mãe, ela de filha, sobrinha, neta, Ana, Julia tanto faz, o importante é que no meu colo está, e veio ao mundo para aprender e ensinar, pois de todos receberá o mais lindo dos sentimentos, pois foi assim comigo e meus pais me mostraram o que é amar, muitas vezes foram os momentos de dificuldade, tantas dúvidas e incertezas, misturadas pela convicção que agora sinto como é gostoso sentir o gosto da vida ao alimentar um pedaço de mim, e ter a certeza de que nunca mais estarei só, pois de mim saiu, e comigo continuarás, agora entendo a natureza e o instinto despertado, aproximando-se os dias que nunca mais serão iguais, será a primeira vez que uma data fará tanto sentido pois ela mesmo sem falar ainda, me faz sentir e dizer,sou mãe,gostaria de apenas relatar que valeu por cada contração, por todos os enjôos, a dieta, as idas e vindas ao médico, que alegria inesgotável.

1-Meses que me deram forças nas penas para me levantar

2-Meses que me alimentei para amamentar

3-Meses que dormi para me recompor

4-Meses que me fizeram sentir tanta dor

5-Meses que despertaram em mim tanto amor

6-Meses que fizeram me perder por não saber

7-Meses que mostraram quem eu sou

8-Meses que fizeram realizar

9-Meses que me mostraram o que é amar

Agora posso dizer: EU SOU MAMÃE...

MÁRCIO GOMES
Enviado por MÁRCIO GOMES em 11/04/2010
Reeditado em 07/08/2010
Código do texto: T2190318