O (RE)NASCIMENTO DO BEBÊ (DEPOIS DOS QUARENTA)

Há mesmo neste mundo pessoas muito iluminadas, dotadas de características que lhe são peculiares e tão próprias, que os diferencia na imensidão de possibilidades que cada ser possui de se manifestar.

José Cláudio Adão, o josé cláudio do Recanto das Letras (assim mesmo com minúsculas, tamanha a sua humildade), excelência máxima, nas crônicas, contos, causos e poesias, mineiro da terra de Drumond (acho que vem daí desta terra, a força de vontade de ferro e o talento), acaba de lançar seu primeiro livro, A VIDA DO BEBÊ – 2ª parte – De 40 para frente.

Tive o enorme prazer de estar presente ao lançamento, de partilhar com ele a alegria imensa deste momento. Conhecendo já o seu talento, carisma, extrema sensibilidade e a sua amabilidade para com todos, através de seus textos aqui no Recanto, pude constatar presencialmente, que se trata de uma grande figura humana. Rodeado de amigos, de uma bela e numerosa família, era fácil ver o brilho nos olhos dele e a emoção explodindo-lhe pelos poros.

Emocionou-me conhecê-lo em toda esta sua grandeza, mas confesso que tive a maior surpresa com o tamanho do homem, pela foto só de rosto no RL eu havia construído uma imagem dele de baixinho (risos) e o homem é maior que eu, diga-se de passagem, sou bem “grandinha”. E outra, acreditem se quiser, o homem dono de um humor invejável em seu jeito de escrever, é tímido. Vá entender, não é?

Emocionou-me igualmente encontrar lá outro mineiro da mesma maravilhosa estirpe, da excelente safra de escritores mineiros, o Roberto Rego. Pessoa encantadora, com aquele jeito tão meigo e terno. Escritor, cronista, contista e contador de causos da melhor qualidade. O que espero agora é vê-lo também vivenciando momento igual, lançando seu livro. Prazer enorme tê-lo conhecido.

São pessoas assim, momentos assim, afinidades de encontros, amizades que se criam, que fazem valer cada minuto da nossa existência. Portanto só tenho a agradecer pela oportunidade que Deus me colocou nas mãos, de um dia ter vindo habitar este recanto, através do meu querido amigo e poeta maior Cláudio Santos (Cláudio poeta), a quem eternamente serei agradecida.

Zé Cláudio, que lhe venha todo o sucesso merecido, como consequência da sua capacidade. Parabéns pela conquista!

Celêdian Assis

Belo Horizonte, 21 de abril, de 2010

Celêdian Assis
Enviado por Celêdian Assis em 21/04/2010
Reeditado em 21/04/2010
Código do texto: T2210217
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.