O ultimo Inconfidente

Hoje dia 21 de Abril de 2010, completa-se hoje 218 anos da Morte de Tiradentes, lider da Inconfidência Mineira. Sem dúvida ele foi o símbolo maior desse movimento, não por ter sido o única a morrer, ou melhor esquartejado pelas ruas de Ouro Preto, mais por Luta e até o fim com o seu Ideal, seu desejo de Mudar, de ver Minas e o Brasil Livre de Portugual, livre de um governo vil e repressor.

Sem dúvida sua morte não foi em vão... ele deixou o seu Legado. Ele significo o grito de Liberdade de um povo por ter sido um dos maiores prepursores da Independência do Nosso país. Sem dúvida não merece apenas um dia para seu Nome ser Lembrado mais sim todos.

Pois são poucos que lutam e Lutaram até o fim por um Ideal, pela Liberdade do nosso Povo.

Parabéns por sua Luta...

Teu Nome ficará para sempre nas páginas da História do Brasil.

LIBERTAS QU/E SERÁ TAMEN - LIBERDADE AINDA QUE TARDIA.

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 21/04/2010
Código do texto: T2210902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.