meu Ébano

Talvez ninguém possa compreender a minha dor!

Apolo hoje faz um ano que você se foi, e se adiantasse eu diria; não se vá...

pobre Apolo que triste fim,como eu amei meu melhor amigo,cão fiel,mas o homem esse animal,agora sempre vai me fazer chorar de tantas saudades de você!

Se por algum motivo você souber o significado de angustia e dor há de me entender de plenamente.

Sou uma trabalhadora como tantas outras ” dona de casa, du lar,mãos calejadas ” dona de nada ou de tudo...

Mas um dia fui dona de alguém e ele foi meu dono de certa forma. Moro em uma cidade do interior e há tempos acalantava o sonho de ter um labrador, um cachorro que fosse só meu, e aconteceu...Aqui é muito difícil de se conseguir cães dessa raça e os filhotes são muito “caros”

Mas Deus ouviu meu pedido e me mandou um, minha tia estava com dois filhotinhos lindos e entre centenas de pessoas querendo adotar, fui a feliz contemplada.

Os meninos já tinham um outro cachorro, que já estava um pouco velho e por isso meu esposo não estava em plena concordância com a chegada de meu Apolo, mas fui dando um jeitinho, e aos trampos e barrancos fui levando a vida, se algum de vocês viu aquele filme Marley e eu deve ter idéia do que se tornou a nossa casa,mas eu e meus meninos estávamos muito felizes com ele entre nós,era o maior bagunceiro da pesada mesmo,mas como nos deixou apaixonados,como todos aqueles que se amam vivemos momentos triste e alegres.Ele era inteligentíssimo e as vezes passava dos limites e muitas vezes mesmo.Sandálias havaianas eram as suas preferidas,comprei dezenas,nesses anos quase não comprava nada pra mim.

Houve um tempo que meu casamento foi a cheque por causa do danado, bagunça, ciúmes, e outras coisitas a mais, mas eu resistia firme e forte.

Ele ia fazer três anos, estava lindo viçoso, as coisas já estavam ficando mais em seus lugares, definitivamente era o dono do pedaço e dos nossos corações.

Naquela noite veio o homem vil e jogou veneno para dentro do quintal.

Pela manhã ao abrir a porta ele estava deitado em minha cadeira, me olhou de rabo de olho e não correu para me cheirar ali ficou quieto. Eu estranhei mais achei legal que ele agora estivesse se comportando.

Na hora do café ele pulou da cadeira e foi até a cozinha, lá começou a vomitar, e não ouve mais tempo... Imaginem nesse momento o meu sofrimento e o desespero de meus filhos, foi muito triste e gritávamos muito, pois tamanha foi a dor!

você foi e será especial,

para sempre viverá em nossos corações!

Descansa em paz!!