CARTA AO TRABALHADOR

CARTA AO TRABALHADOR

Sonia Barbosa Baptista

(Carta)

Parabéns, trabalhador homem e mulher de todas as classes sociais pelo seu dia.

Convido a todos para homenagear com aplausos o trabalhador humilde do campo e da cidade, que sem estudo, sem o conhecimento das letras, sem acesso a tudo que possa através da leitura deixá-lo interado das informações, sobrevive bravamente com garra ao trabalho honesto da maneira que a vida lhe apresenta.

Analfabeto por opção, quem sabe?

Pois a vida é um grande mistério e no dito popular:

"Salve-se quem puder", está incluído toda a classe de trabalhador. Felizmente, para o que teve a sorte de nascer em melhor condição, estudar, se formar e exercer um cargo de maior responsabilidade. Assim é a vida. Há espaço para todo o tipo de profissão. Desde a que tem que ser levada com maior seriedade, passando pela de maior esforço físico, e a da que leva e faz a alegria e diversão para melhorar a vida e o astral de todos.

Voltando ao ditado popular: o homem estudado, graduado, analfabeto, trabalhador do campo, responsável pelo alimento que chega a nossa mesa, todos fazem do trabalho uma oração diária.

Para todos a natureza oferece em igualdade a sua beleza.

A chuva , o sol e o solo favorecem a todos e a tudo na face da Terra.

Deus deu a inteligência.

Cada um se responsabilizou em fazer uso dela, de acordo com seu livre arbítrio.

Parabéns trabalhador pelo seu dia, nesse 1º de maio!

Desejo saúde, inteligência, paz, amor e doação, mesmo que seja de um sorriso ou um aperto de mão, não esquecendo de amparar quem estiver próximo: o vizinho desempregado, o inválido, aquele que estender a mão para pedir, no momento de necessidade.

Que o pão do salário do trabalhador de todas as classes sociais, possa estar sempre alimentando com satisfação a todos.

"O TRABALHO ALÉM DE SER UMA ORAÇÃO, TORNA O HOMEM DIGNO DE ADMIRAÇÃO"

01/05/2010

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 01/05/2010
Reeditado em 02/05/2010
Código do texto: T2230788
Classificação de conteúdo: seguro