Depoimento sobre Karolaine Valadares!

O que você tem a dizer sobre Karolziinhaa? O pergunta difícil, rs. Mas vamos La, pois não quero ser reprovada nesta avaliação.

No inicio do ano letivo, aquela turma parecia ser difícil, o desafio era imenso, pois as referencias não eram boas ou pelos menos foram o que me passaram, quando a coordenação da escola me disse que eu era a nova Professora Conselheira do 3G.

De inicio, pensei, comecei bem, logo de cara cai de conselheira. Passaram se uns dias e tive a primeira conversa com a turma, quando a Karol se levantou e me disse que eu era obrigada a ajudá-los na formatura. Parei, respirei um pouco e respondi que as funções do conselheiro não era essa e que não era obrigada a nada, mas que poderia auxiliá-los. Terminado o primeiro bimestre, já os conhecia um pouco e fui percebendo que eles não era como haviam me falado. Passamos pelo segundo bimestre com um trabalho de pesquisa pra sala inteira realizar na escola e na comunidade escolar, como fechamento do bimestre. Foi neste momento que senti o interesse deles

Pela disciplina de História. Iniciamos o 3bimestre, já com a turma toda sintonizada. Ao término da aula, entre uma coca e outra, ops é coca-cola, fui conhecendo eles melhor, dentre eles, a Karol. E ali foi se firmando uma amizade alem de aluna e professora. Chegamos ao 4bimestre, já os defendia de todos os meios nos conselhos de classe. Este bimestre foi especial, pois tinha uma promessa e um desafio a ser cumprido, a tão sonhada formatura! Porem não tínhamos muita condição financeira e o tempo vacilava conta nós. Escrevi a turma pra participar de uma gincana cujo premio era a festa de formatura. Presenciei o desempenho da Karol junto com a Cris, a Lô, a curvo e a Dina, foram guerreiras e perseverantes (e toda turma, mas elas,foram as que mais desempenharam e acreditaram) Depois veio a decepção de sermos "roubados".

Tudo parecia perdido, o fim do ano letivo se aproximava e nada parecia se concretizar.

Foi ai que veio em mente, me lembrei do que havia dito no 1Bimestre, de fato, não era obrigada, mas não era mais só uma turma, era a minha turma de terceirão, o carinho, o esforço,as superações...minha festa surpresa de aniversario, lembro que chorei, foi uma emoção única.

Foi quando me dei conta, o quanto cada um deles significa pra mim. A reclamação de inicio não existia mais. Os trabalhos e todo acontecimento escolar, estavam lá participando junto com o 3F(cuja união parecia ser impossível, contudo não podia deixar esta rivalidade com minhas duas únicas turmas de terceiros) A dança do chorado na feira cultural, enfim, era todo um trabalho no decorrer de um ano inteiro. E veio a decisão de parceria. Liguei pra Karol e começamos do nada, mas que foi tudo! O passeio de formatura e a tão esperada festa, simples... Mas de um grande significado!!!

No começo do ano de 2010, a recompensa de todo desafio, das lagrimas derramadas, do abraço apertado, do sorriso estampado... Sofri um AVC, foram sete dias difíceis no Box de reanimação do hospital e la estava a Karol, as meninas, os meninos,enfim, agora sentia que eram os amigos, não era só ex-alunos. Ali estava uma lição de Vida! Do processo de ensino-aprendizado, não só dos alunos, mas também da Professora Adriana, creio que aprendi muito

Mais do que ensinei e confesso que a maioria saiu viciado em coca-cola, RS.. E por incrível que pareça me proporcionou uma vontade imensa de sobreviver, a grandeza não esta na coca-cola, mas na companhia, no momento proporcionado, no tempo de convivência estabelecido... Precisava sair viva, pra que pudesse continuar a existir neste sentido.

Hoje ainda me encontro em recuperação, mas viva, feliz e agradecida a Deus pelo dom da minha vida e das pessoas que fazem parte dela. E neste dia especial do seu aniversario(20/04), quero dividir com todos, a alegria de ter sido sua professora e te agradecer por sua amizade intensa e verdadeira... Ah..rs, to com saudades de ouvir professora a senhora fala demais...

Bem, como não posso sair hoje com vocês pra tomarmos todas as cocas, devido o repouso, e como não poderei falar muito, já sei o que ta pensando, professora a senhora escreve demais, RS...Sei disto também, mas mereço um desconto, afinal não é qualquer depoimento,é o SEU DEPOIMENTO. Mas teremos outros niver, que comemoraremos juntos.

Há, pra encerrar, PASSEI?KKKKK...BJS MINHA ETERNA ALUNA E AMIGA ESPECIAL.

QUE DEUS ABENÇOE SEU DIA HOJE E LHE RESERVE OS MELHORES PRESENTES...