POR UM MUNDO SÓ DE MÃES...

POR UM MUNDO SÓ DE MÃES...

Hoje me sinto em parte órfão de mãe, pela primeira vez nos meus 39 anos... Sou órfão, mais não sem mãe, e sim sem a presença física para abraçar e beijar e dizer eu te amo olhando nos olhos... Vivi a vida toda ao lado de uma mulher especial, extraordinária, sensível e poética, que me deu e dá exemplos de vida e força e que gostaria de compartilhar com quem gosto e prezo na vida... Tenho certeza que quem vive e convive ou viveu e conviveu bem com sua mãe, se tornou uma pessoa melhor, mais forte e feliz, pois do amor incomparável de uma mãe, vem à força que empurra para frente, como a força que ela fez pra nos carregar no ventre e nos pôr no mundo na hora certa, acolhidos por seu calor e carinho... A minha mãe, cadê você aqui, pra te dar um abraço, te falar que amo, mesmo ficando piegas falar e repetir isso tantas e tantas vezes... Queria um mundo só de mães, pois seria menos violento, desumano, desigual, cada mãe com seus filhos, eternamente filhos, jovenzinhos, adolescentes, sem precisar crescer ou se responsabilizar por nada mais sério... Um mundo de amor maternal, de amor incondicional, de amor que mais se assemelha ao amor de Deus... Sim, é o amor da mãe o amor mais próximo do amor do Pai celeste, pois Deus nos carrega no seu coração de amor incondicional, tal quais as mães fazem com seus filhos... Se formos imagem e semelhança de Deus, são as mães a imagem e semelhança física, visível e tocável... Por tudo isso, não se canse de dizer: `mãe, te amo’, `mãe te adoro´, `mãe tu és meu tudo e por tudo te quero todo o bem´... Pois agindo assim, estará falando a Deus o quanto ama o criador de tudo, o criador das mães, que a todos no mundo criaram... Lutemos então, por um mundo de mães, de imagens e semelhanças de Deus...

Pax et Bonum

Feito pra Minha Mãe em 2007

Arqueirorj
Enviado por Arqueirorj em 08/05/2010
Código do texto: T2244811
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.