***MULHER, MÃE POR NATUREZA***(RETRO)

***MULHER, MÃE POR NATUREZA***

Mãe minha, mãe sua, mãe nossa de cada dia...

Para não dizer a cada hora...ou a cada instante...

Mãe, todas iguais, porém tão diferentes nas suas individualidades!!!

Mães, o mesmo pensamento para os filhos e o mesmo objetivo para a vida, ou seja, criar seus filhos...doar-se, amar, duplicar-se, esperar, compreender, embora na maioria das vezes se encontra tão incompreendida por todos...

Mãe, seja a mais bela, a mais feia, preta, branca, brasileira ou não, casada ou solteira, nova ou velha...não importa é Mãe...

E qualquer que seja sua língua a compreensão é universal e se traduz em duas únicas palvras: Amor e Abdicação...

Mãe, mesmo quando não é alfabetizada sua sabedoria é plena, e mesmo sem sair do seu lugar de origem, consegue passar tanta experiência para o filho...Talvez seja porque enxergam com os olhos do coração...

Não importas quantas vezes uma mulher foi mãe, pois, mesmo sem ter tido filhos, sua compreensão é suprema, e a mulher já se faz mãe por natureza...

Mãe águia, mãe do companheiro, mãe da paciência, mãe da misericórdia, mãe dos aflitos e solitários...

Mãe dos sem mães, mãe de todos e até mãe da nação..."Pois a mesma mão que balança o berço, ironicamente, é a mesma que governa o mundo"...

Mãe, por quantas e quantas vezes tentarão descrevê-las em forma de poema ou de canção...Mas nunca com o devido sucesso...pois pela sua grandeza e magnitude...a nós mortais, falta ainda muita imaginação...

...Mães, no auge de minha humildade, perante um ser tão significativo á todos, aceite meus agradecimentos por tudo, e com todo meu carinho parabéns ás todas mulheres que realmente sabem ser mães....

CARINHOSAMENTE HOJE E SEMPRE

IRLENE CHAGAS

Irlene Chagas
Enviado por Irlene Chagas em 08/05/2010
Código do texto: T2245456
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.