Orgulho de ser gaúcha...

Não tenho preconceitos com as pessoas de outros estados,

Só me orgulho de ser daqui,

Sou de uma terra onde as pessoas não escondem sua história e se orgulham de suas tradições,

Desde pequenininhos aprendemos o que é certo e errado, nossas normas de conduta e moral e até mesmo as regras do chimarrão, o hino do nosso estado e as normas do CTG.

Me orgulho de ser daqui de conviver com essa gente que sempre tem o que ensinar...

Terra de gente bonita, terra da nossa dupla Grenal...

Mas é claro, não posso dizer que tudo são rosas...

Reconheço que temos aqueles que erram, que além da disputa pacífica, também existem mortes, crianças abandonadas, pessoas se perdendo nas drogas, violência... Disso eu não tenho orgulho, tenho raiva, fico triste... Por esse lugar onde recebemos a maior Exposição Agropecuária da América Latina, por esse lugar de tanta natureza, ainda ter problemas como esse... Mas... Onde não tem?...

Ainda tenho a esperança que isso mude e que o nosso motivo de orgulho, terra de tanta gente hospitaleira seja quase que perfeito um dia...

Que as pessoas possam ficar mais a vontade a vir visitar e aprender o que temos para ensinar, provar nosso chimarrão, dançar nossa vanera... Poder levar consigo uma boa lembrança do que eu tanto amo e me orgulho...

Lhes convido a visitar nosso Sul tão encantador, aposto que irão gostar e se encantar com a nossa história e tradição...

“... Querência amada de encantos mil... esse Rio Grande gigante, mais uma estrela brilhante na bandeira do Brasil...”

Ceia Fagundes
Enviado por Ceia Fagundes em 24/05/2010
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T2276598
Classificação de conteúdo: seguro