Socorram os Passageiros! (Carlos Verdan)

O transporte público no país é uma vergonha! Principalmente em Cabo Frio, onde a passagem é a mais cara do todo o Brasil. Quem precisa pegar ônibus todo santo dia acaba gastando quase a metade do seu salário. O Estado não faz nada para mudar isto. E olha que estamos na época das eleições, quando os candidatos vêm até a sua porta pedir voto! Colocam cartazes nos seu portão, uma falta de respeito com o povo. Depois, eles desaparecem.

Voltando aos transportes, há um certo monopólio: só uma empresa comanda o setor aqui, por isso a passagem é tão cara: não há concorrência! Os ônibus sempre passam atrasados no ponto, e sempre cheios; não oferecem conforto, mui-tas vezes as pessoas ficam em pé, e ainda tem o problema dos estudantes, para quem os motoristas não param; e fora do horário de pico, os idosos é que não são respeitados: tem poucos lugares para eles, e os mais novos não cedem seus assen-tos.

E não é só isso: os próprios motoristas não os respeitam, não param quando dão o sinal e param lá na frente. Isso é falta de educação! Até quando?!

Escritores de Cabo Frio
Enviado por Escritores de Cabo Frio em 01/09/2006
Código do texto: T230136