Meu pai (saudades)

Pai

Figura tão importante em minha vida,

Quando partiu deixou imensurável saudade.

Se hoje pudesse abraçá-lo,

Beijar sua mão como era de costume, pedir a benção,

O dia seria mais alegre.

Saudades pai.

Por conta própria ele tomou um medicamento contra dor de cabeça, não fez alarde, era meningite. Partiu precocemente aos 64 anos de idade. Eu estava gravida de gemeos, um deles teve o nome de meu pai.

Hoje (30.06.2010) meu pai Jose Natal Leite faria 87 anos. Em homenagem a ele escrevi o conto a Menina que nasceu na Páscoa, editado no livro Contos da Madrugada (www.camarabrasileira.com).

Este texto alguns conhecem, mas em homenagem a meu pai postarei novamente aqui!

A MENINA QUE NASCEU NA PÁSCOA

Maria espanhola estava grávida novamente, havia perdido as esperanças de vingar um filho, pensou fazer algo para impedir. Já havia perdido os três primeiros bebes, estava traumatizada, sentia que a quarta gestação também a remeteria a algo triste. De certa forma o seu medo tinha fundamento, ela desconhecia os propósitos de Deus.

Sua mãe Anna implorou para ela não praticar o aborto, não era certo. Para acalmar a filha gestante, a futura avó pediu o bebe para criar.

O futuro papai José Natal Leite também se encontrava triste, porém não apoiava a esposa em sua decisão. Os dois eram jovens, tinham muitas dificuldades. A perda dos três primeiros filhos deixou o casal abalado.

Naquela mesma semana, ao descer de um bonde, o futuro papai enxerga algo brilhante no chão. Quando abaixou percebeu que era um anelzinho de criança. Era um anel chapadinho, estava gravado o nome de uma menina! A letra inicial tinha as perninhas curvadas para os lados!

Imediatamente o futuro papai pensou na gestação da amada esposa, sabiamente percebeu que aquele anel era o sinal que nasceria uma menina. Ao crescer usaria o anel, não partiria como os outros, seu coração de pai sentia. O anel era um sinal de Deus.

Quando chegou em casa entregou o anel para a gestante, ela ficou encantada, ficou estática fartos minutos observando-o. Felizmente a futura mamãe arrependeu de ter pensado em interromper a vida que estava no ventre. Fez uma oração pedindo perdão por seus pensamentos, seguiu adiante desejando dias mais felizes.

Deus foi extremamente caprichoso, a menina nasceu justamente no dia de páscoa de 1958. Foi o renascimento daquele casal! Eles foram agraciados com o nascimento da quarta filha, a primeira a sobreviver.

Uma amável enfermeira sugeriu o nome Pascoalina. A mamãe Maria M. Polido afirmou ser impossível, o seu bebe já tinha nome. O seu porto Marina chegou com nome determinado, muita saúde.

Quando a menina cresceu não tirava o anel, escorregou de seu dedo quando conheceu o "mar" , aos onze anos de idade. Ao completar cinqüenta anos de idade recebeu uma replica, ficou muito feliz.

O original continua na imaginação! A réplica do anel guardo com carinho.

Eu, a dona do anel!

Marina Gentile
Enviado por Marina Gentile em 30/06/2010
Código do texto: T2349385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.