JUIZ EXTROVERTIDO ...

Uma notícia tem sido veiculada nos meios de comunicação e diz respeito a um juiz extrovertido titular da 1ª Vara de Família no Mato Grosso.

Este simpático juiz utiliza letras de músicas em suas sentenças (sensacional!)...vai de Kelly Key à Tom Jobim e Vinícius de Morais. Tem feito grande sucesso no mundo jurídico e nas faculdades da cidade que tem utilizado o material para estudo, entretanto, tem assustado a Associação de Magistrados que entende deve o juiz usar uma linguagem mais adequada.

O juridiquês é compreendido somente por quem tem preparo técnico (advogados, juízes, promotores etc). Tem sido muito debatido que as decisões prolatadas para quem busca socorro junto ao Poder Judiciário, ou seja, o povo, deve ter uma linguagem clara e objetiva de modo que qualquer pessoa que leia e não tenha conhecimento específico, entenda o que se quis/quer dizer.

Devemos nos lembrar que o juiz da Vara de Família é juiz de pessoas e não de coisas e este simpático mineiro encontrou uma forma eficaz para se aproximar mais da sociedade, fazendo a felicidade de muitos advogados, inclusive a minha aqui em terra tão distante.

B. Stievano.

Bianca Stievano
Enviado por Bianca Stievano em 14/07/2010
Código do texto: T2377004
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.