Indeléveis momentos que enlevam a alma

Porto Velho-RO, 15 de Julho de 2.010.

Obras de construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antonio - Rio Madeira

Xavantes-SP, 15 de Julho de 1.969.

Obras de construção da Usina Hidrelétrica de Xavantes - hoje Lucas Nogueira Garcez - Rio Paranapanema

Pesquisando as notícias do dia, me dei conta de que hoje é uma data em que meus pensamentos sempre se voltam a um passado, que, apesar da distância no tempo, permanece límpido e cristalino na mente.

Os espíritos gritam forte quando associados ao ambiente, e minhas ideias agora já abandonaram as preocupações com a economia, com as negociações que há pouco estava envolvido, com meu retorno ainda hoje à tarde para São Paulo, enfim, dei um tempo a tudo e voltei-me um pouco à meditação.

Há 41 anos, papai partia para outro mundo.

Ele estava naquele momento em um acampamento de obras, como este que estou neste momento.

Assim, reverenciando-o fiz minhas orações, desde aqui deste escritório de obra, que certamente lembra muito o ambiente que ele estava quando partiu para o outro lado da existência, onde tudo é para nós algo desconhecido, cujo privilégio a nós ainda está por vir.

Peço sua abenção papai!

Abenção, Seu Antonio Como você escreveu no seu livro “Aurélia, minha filha em Betânia”. Livro lavrado página a página nos papéis de sacos de cimento, reaproveitados dos restos da obra, que tenho como relíquia de família. Continue daí olhando para sua família, que já se expandiu bastante, intercedendo aos santos para que nossa jornada por aqui seja amena, com saúde para a luta e paz para as inquietudes de nossos espíritos!

Porto Velho, 15/07/2010 – 11:04hs – Horário local

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 15/07/2010
Reeditado em 02/08/2016
Código do texto: T2378990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.