VAMOS COMEMORAR O DIA DO ADVOGADO!

No dia 11 de agosto de 1827, o Imperador Dom Pedro I criou o primeiro Curso de Direito no Brasil. Esta data também representa o Dia do Advogado.

Hoje não é simplesmente uma data comemorativa, mas é um dia para refletirmos o que representamos e como podemos contribuir para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. É o dia ideal para explicarmos quem somos e nossos objetivos.

O advogado é um formador de opiniões e que exerce determinada influência, pois é um dos que entendem das leis que regulam nossas vidas. É um profissional necessário em toda e qualquer negociação para a prevenção de problemas e futuro litígio judicial. Durante a tramitação de um processo, o advogado defenderá seu cliente com ética e nos limites da lei.

É importante ressaltar que só poderá ser considerado advogado aquele que estiver devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após aprovação no exame.

Além de promover a defesa dos interesses de seus clientes, o advogado pode contribuir com a sociedade ao estudar profundamente a lei e criar novos mecanismos que fortaleçam nosso sistema e auxilie a pacificação das partes.

Advogar é uma arte, é um dom e não simplesmente um fábrica de dinheiro como muitos pensam ser. Advogar é caminhar de mãos dadas com a justiça, é apoiar as causas injustas, é socorrer quem grita por auxílio e já não tem mais forças, é construir um caminho melhor e/ou abrir novos caminhos, é sonhar e realizar, é dar esperança, alegria e dignidade.

Juntos, vamos comemorar mais um Dia do Advogado!

Parabéns à todos os colegas...

B. Stievano.

Bianca Stievano
Enviado por Bianca Stievano em 11/08/2010
Código do texto: T2431780
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.