Sidney Sheldon - a estrela não morreu

Academy Award Winning for wirting Original Screenplay (1947), for the Bachelor and the Bobby-Soxer, a Tony Award (1959) for his musical Redhead, Emmy Award for his work on I dream of Jeannie.

Sidney Sheldon, nasceu em Chigado (Illinois) em 1917, filho de um vendedor e uma dona de casa. Aos dez anos vendeu seu primeiro poema por cinco doláres. Sabia desde então que queria ser escritor. Como qualquer outro menino de sua idade, ele procurou trabalhos onde pudesse ganhar algum dinheiro. O que era difícil. pois o país inteiro passava dificuldades. Aos vinte ele decidiu tentar sua sorte em Hollywood. Começou então a rever textos e roteiros para filmes. Fez várias sugestões e com o talento qye tinha e muita sorte conseguiu alguns trabalhos importantes. Pouco antes da guerra, alistou-se na Força Aérea. Por ter problemas na vista, só poderia pilotar aviões de carga ou passageiros, mas não aviões de combate.

Para sorte de todos nós, leitores, ele nunca teve que ir para a guerra. Voltou para Hollywood onde começou a escrever roteiros e peças de teatro. Conseguiu alguns contatos e logo entrou para o mundo do cinema. Seu talento ganhou o mundo. Ele escrevia e dirigia espetáculos em Nova Iorque e em Hollywood. Ele teve ao mesmo tempo três peças em cartaz.

Ganhou vários prênios por isso. A televisão surgiu automaticamente. Sidney conheceu alguém que gostaria que ele escrevesse um espetáculo e ele aceitou. O que foi um grande sucesso. Na idade de cinquenta, Sidney arriscou escrever um romance. The naked face. Que lhe rendeu o prêmio de melhor primeiro romance. Desde esse ano, Sidney dedicou sua vida aos romances tão peculiares e cativantes. Ele publicou vários romances. Muitos deles adaptados para o cinema e series televisivas.

Suas obras era magníficas. Ele gostava de escrever sobre mulheres poderosas e inteligentes que sem perder sua feminidade conquistavam seu espaço no mundo comandado pelos homens. Seu segredo era deixar o leitor à beira de um abismo no final de cada capitulo. Assim, o leitor começava o próximo capitulo quase que automaticamente.

Com mais de trezentos milhões de livros vendidos, Sidney Sheldon se tornou um dos autores que mais vendu livros na história. Um astro iluminado que para sempre ficará marcado em nossas vidas. Quem leu um dos seus romances, sabe exatamente a que estou me referindo.

Leiam seus romances. É uma lição grandiosa.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 01/09/2010
Código do texto: T2472188
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.