UM ANJO CHAMADO EDU...

Uma manhã igual a todas as demais estava quase se tornando tarde quando ele chegou em nossas vidas.

Branquinho, franzino, faminto e muito desconfiado, olhava cabreiro ao redor com seus lindos olhinhos castanhos. Na verdade ele sorria com os olhos.

O tempo foi passando, como na verdade é uma das poucas verdades da vida quer queiramos ou não, e ele foi crescendo, no meio do caminho. Assim ele nos veio de forma inesperada mas amada, havia necessidade de lhe dar um nome, algo que o tornasse um ser com identidade e vontades próprias.

Deixamos a lista em aberto para que cada um de nós outros, membros da mesma família a qual ele viera fazer parte em abril de 2006,pudesse opinar sobre como aquela doce criaturinha iria ser tratada.

Eis que surgiu um nome Edu, imponente como nome de um rei, para um pequeno principezinho que chegava e aos poucos ia reinando em nossas vidas e momentos afins.

Cativou a todos com seu jeito meigo, levado e tranquilo ao mesmo tempo,virou grande centro de atenções e amores.

Sorria e acompanhava com olhos atentos cada gesto de carinho, ao relatar em minhas conversas com ele á tarde ( ele era meu maior companheiro quando eu vinha viajar pelo Recanto) algumas tristezas que a vida anda me oferecendo ultimamente, abaixava a cabeça e me dava ao seu modo um beijo, como a dizer estou aqui.

Mas, o tempo e o destino são senhores implacáveis e apesar de tão novinho ainda, no auge de sua juventude, eis que no dia 27 de agosto, Edu amanheceu cabisbaixo, mas ainda sorrindo com os olhos, ainda nos ouvindo.

O dia passou e mais tarde, ao ligar para casa para saber como estava nosso grande amigo, minha filha que havia chegado feliz de uma peça de teatro, ouve a resposta e me repassa ainda confussa:" Edu foi".

Pois é, nosso pequenino anjo um amigo certo de muitos grandes felizes ou tristes momentos, havia dormido e já não acordaria entre nós.

Mas ficou uma certeza: um lindo cãozinho pastor suíço branco, com 4 anos e meio,nunca será esquecido.

Em nossas vidas haverá sempre uma passagem meiga ou engraçada deste nosso ANJO CHAMADO EDU.

P.S EDU, viveu e foi feliz, amou e foi amado e deixou muitas saudades,para toda nossa família que està lutando em nosso cotidiano para levar com forças e fé o madeiro (que por vezes tem sido pesado) de nossa cruz ele está fazendo muita falta ao correr com minha filha, ao brincar com meu pai, enfim, fica só uma pequena homenagem a esse serzinho tão grandioso.

Márcia Barcelos.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 02/09/2010
Código do texto: T2474512