A AMIZADE PEDE A PALAVRA!

Em apenas um mês tive um emocionante caso de amor com a amizade, em meio a fundamentos e discussões, nós nos entregamos de corpo e alma, aqui o vento sensual da noite nos inebriou com o mais puro álcool e transbordamos em emoções e confidências.

Tudo que produz voz, tudo que parece ser capaz de revelar alguns mistérios, era preciso compreender a amizade através das loucuras noite a fora e acredito que o fizemos bem; mas aí vieram também as metáforas (como se o chão fugisse debaixo dos meus pés, como se o meu coração saltasse pela boca, como se o céu se partisse em mil pedaços...)

Não existe amizade muda, a amizade não se completa no outro, mas na palavra. Por tudo isso não surpreende constatar que a amizade apaixonada é a matéria-prima por excelência da sabedoria, mas antes que alguém lembre que os limites entre gêneros literários andam tão esfumaçados, digo primeiro que seria razoável e fácil buscar algum conhecimento em alguns gênios da literatura entre outros Rimbaud e Shakespeare, mas afirmo com todas as letras e classes “gramaticais” (rsrsrs...) que o nome em questão é Laudelino, digo, porém que alguns ou alguém deve estar roendo a unha, se perguntando o que o Laudelino tem haver com verdadeiros gênios da literatura lírica. O fato de esses caras terem sido mundialmente conhecidos por sua intelectualidade e suas obras se perdurarem até os dias atuais, não fazem deles homens sábios.

E faço uma perigosa afirmação sobre o Laudelino, esse cara de mil fáceis que conquista tudo e todos que o cercam, nunca conheci um Homem com tantas qualidades reunidas em um ser humano, e digo que suas qualidades sobrepõe os seus defeitos, esse cara que vive sempre a flor da pele, que se deleita em falar sobre sexo como se tivesse um fogo do juízo final, queria eu com meu conhecimento, ter um pouco de sua sabedoria, garanto que viveria melhor, e quando ele acrescenta pequenos momentos de silêncio, e logo em seguida uma gargalhada

gostosa, leva quem tiver ao seu lado a um êxtase profundo, Laudelino é um tipo de pessoa que não se encontra em qualquer esquina, é uma pessoa ímpar aquele tipo de homem que nasce de século em século.

Eu poderia sim passar a noite falando desse incrível homem, do quanto ele é importante, do quanto sua satisfatória presença enche de brilho o ambiente, mas terminarei esta crônica cheia de clichês e erros ortográficos, afinal aprendi com ele em tão pouco tempo que errar é humano.

Laudelino você sabe que no fundo não há distancias nesse mundo, te desejo todo o encanto bom do mundo, é preciso ter coragem pra ser o que somos, é essa a coragem que te desejo, e te agradeço pelo resto da eternidade, por ter me mostrado que somos livres em uma só alma, SOMOS LIVRES, mas não possuímos as pessoas, temos apenas amor por elas e nada mais.

Recomece no caminho que vai dentro de você, vença o seu medo imaginário, despreze o perecível, e quando você estiver no mais terrível vendaval mergulhe fundo, pra saber quem são seus amigos e inimigos, então dê muita risada, por que a vida é uma grande brincadeira.

Desejo que você tenha sempre a quem amar;

Desejo muitos amigos;

Desejo que você tenha até inimigos pra nunca deixar de duvidar;

Eu desejo que você ganhe muito dinheiro, pois também é preciso conhecer o mundo todo, antes de morrer;

E quando você estiver bem cansado, ou num dia frio em que tudo dê errado pra você, lembre-se que você tem amigos;

E finalmente, daqui uns anos quando eu não estiver mais por perto;

Leia está crônica cheia de clichês e erros ortográficos que eu fiz só pra você!