HOJE É DIA DO PROFESSOR

Eu me lembro da primeira vez que me convidaram para ser professor. Confesso que tive medo. Medo da responsabilidade. Medo de não corresponder à altura. Insegurança. Mas, depois de dar as primeiras aulas, percebi que não era nenhum bicho de sete cabeças. E gostei. E assim, por muitos anos tive a oportunidade de ministrar várias disciplinas na UFRN, com alunos de Pedagogia e de Serviço Social. Foi uma experiência fascinante. Criei novas disciplinas lá no Departamento de Educação. Tive muitos alunos. Até hoje ainda mantenho amizades que fiz naquela época. Ser professor é uma bênção, quando se gosta do que se faz. Aliás, tudo o que se faz com prazer e com alegria rende mais frutos. E traz felicidade e gratidão ao coração. Sinto-me grato à vida, ao Pai Criador, pelas oportunidades que Ele me concedeu de exercer essa fascinante aventura do ensino-aprendizagem. Sim, porque aprendi muito com meus alunos. Ensinar é também um jeito de se aprender. Então, quero deixar minha mensagem de parabéns a todos os professores e a todas as professoras. A todos os que abraçaram e ainda abraçam a missão de ensinar e de aprender os meus votos de muitas conquistas, de muitas vitórias e de muitas alegrias em seu caminhar. Que sejam sempre solidários com seus alunos, sejam amigos, companheiros, orientadores, pesquisadores, curiosos e criativos. Que participem com alegria da reinvenção e da transformação da realidade do conhecimento e da leitura do mundo. Que sigam vida afora ensinando e aprendendo. Sempre se renovando. Que Deus os ilumine em sua caminhada. FELIZ DIA DO PROFESSOR...

José de Castro
Enviado por José de Castro em 15/10/2010
Código do texto: T2559239
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.