HOMENAGEM DE GRATIDÃO A UMA GRANDE MULHER

HOMENAGEM DE GRATIDÃO A UMA GRANDE MULHER

Hoje, falarei de uma pessoa muito especial que partiu desta vida no dia 05/10/2010. Uma mulher muito simples e foi a primeira dama praticamente mais importante de minha cidade, falo da esposa de um de meus irmãos, quando o mesmo foi prefeito da terra que eu amo. Maria era seu nome e ela também foi à escolhida de Deus, atuou no Fundo Social de Solidariedade.

A humildade, a simplicidade dela era tanto que nunca foi vista como esposa do prefeito Claudio Cosenza (meu irmão). Maria arrumou sua equipe e trabalhava incansavelmente fazendo pastel na praça e onde ela pudesse fazer para arrecadar fundos e assim ajudar famílias carentes com alimentos, na compra de óculos, receitas medicas, exames caros e muito mais, tanto meu irmão como ela não tinham hora para atender a quem os procurassem.

Assim por oito anos foi à vida desta grande mulher, sendo muito humilhada por pessoas que visam apenas aparência e não o coração, nem o amor que as pessoas tem para com o próximo, ela apenas dizia, eu adoro fazer isso e se doava mesmo sem se preocupar com sua própria vida.

E só não conseguiu fazer por mais anos o seu maravilhoso trabalho, por que 73 votos impediram que meu irmão se reelegesse novamente, quiseram mudar dando lugar a um candidato do PT que com uma campanha suja, como é do costume deste partido e foi aí que aconteceu o caos em minha querida Iracemápolis. Regressão, apenas isso foi o que este nobre senhor conseguiu em seu mandato, eis um dos motivos que jamais elegerei alguém deste partido que para mim é infame.

Há três anos o câncer se apoderou dela e com muito sofrimento, ontem a mesma descansou. Maria sua partida nos deixou em meio a muita tristeza, mas com a certeza de que caráter, dignidade e amor ao próximo, você soube o que era, estou imensamente triste, mas sei que quem te chamou foi o Pai Providência e a Virgem Maria em teus braços a acolheu. Agora você colherá na glória de Deus os frutos da semente que plantou, pois tenho a certeza querida que você floresceu no Jardim do Senhor. Iracemápolis está triste, mas houve o reconhecimento por sua vida nesta terra, pelo luto em que se encontra a cidade, pelas homenagens e por presença marcante de um povo que esteve reunido â sua volta dando o último adeus a esta querida e simples mulher.

Obrigada, minha querida e sempre cunhada por você ter existido e ter feito parte da minha família.

Mada Cosenza

Mada Cosenza
Enviado por Mada Cosenza em 06/11/2010
Código do texto: T2599948
Classificação de conteúdo: seguro