Maternidade

Aos vinte anos eu enchia a boca pra dizer que jamais teria filhos

- EU? Trazer mais gente pra este mundo cruel? BEM CAPAZ!

Aos vinte anos eu também era cheia de convicções infundadas. Não comia carne bovina, mas o sapato tinha que ser de coro legítimo...

Aos vinte e oito me descobri grávida – Que susto !!!!

Depois de lutar contra convicções e medos. Me permiti curtir a gravidez. Foi lindo! Sentia cada movimento do meu corpo. Nunca estive tão viva. A percepção de mim mesma se intensificou de uma forma sobrenatural!

Hoje ele está com oito anos, em janeiro completará nove. É lindo, forte, sagaz, querido, meigo, sincero, afável... todos os elogios que um menino saudável e amado merece! Ta... é teimoso e temperamental também (pra não pensarem que sou permissiva ou super protetora rsrs)

Quando resolvi minhas questões sobre a chegada do meu Vitor. Decidi que teria apenas ele de filho.

Mais uma vez tive que dobrar minha língua!

Aos trinta e sete de novo... Gravidíssima- Tudo outra vez!!

Querem saber?! Pra resumir: Meus dois filhos não foram conscientemente planejados, então posso dizer sem sombra de dúvidas, que foram as melhores surpresas que tive na vida!

E como se não bastasse ter mais um anjo em minha vida, é uma menina. Linda, querida, meiga, simpática, está sempre sorrindo, até quando chora, ela alterna entre choro e sorriso.

A gravidez da Mariana não foi muito simples. Por estar mais velha, senti mais o corpo em transição. Muito enjôo, muito inchaço e dores nas costas. Em contra partida. O parto foi mais tranqüilo, consegui registrar passo a passo (minha mãezinha, claro) Fotografamos tudo. Ficou muito show!

Estou muito grata a Deus por ter me feito duas vezes mãe.

Muitas mulheres quando querem ser sarcásticas com seus homens, que são alheios ao papel da mulher na gestação, dizem que gostariam que eles sentissem ao menos um pouquinho das dores do parto. Pois eu, digo aos pais apaixonados por seus filhos, que lamento muito que vocês não possam experimentar o sabor metafísico de gerar e amamentar.

Nada que eu diga poderá descrever o real sabor de dar vida, alimentar e sentir de dentro pra fora!

Agora ela está aqui do meu lado e ele na escola. Já é um homenzinho independente, vai e volta sozinho. Na natação também!

Enfim. Isso tudo é pra dizer que

VIVO DE AMOR POR ELES !!!

Pri SS
Enviado por Pri SS em 10/11/2010
Reeditado em 01/01/2014
Código do texto: T2607891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.