Amizade tamanha

As verdadeiras amizades são raras. Elas não exigem, não cobram, não causam desconforto. Proporcionam satisfação e alegria ao ser que se permite doar-se para o outro, espontaneamente, sem esperar recompensa.

Ao nos permitir amar o outro, não só em suas virtudes, mas respeitando suas fraquezas, agimos como amigos fiéis. A amizade é uma relação de amor e, assim como todas as outras, deve ser mantida com zelo. Ela é fortalecida a cada momento.

Aos amigos recorremos na hora em que a dor prevalece. A necessidade de colo e amparo nos faz lançar sobre eles nossa carga com a pretensão de sermos acolhidos e encontrarmos abrigo na hora do sufoco. Há também alguns momentos em que nos fechamos, esperando deles a compreensão diante do nosso silêncio, quando preferimos a solidão.

Confiamos aos nossos amigos toda a nossa essência, inclusive revelando nossos traumas e medos. Compartilhamos as conquistas, as alegrias, as expectativas e os planos. Nos amigos buscamos encontrar um complemento ao que somos.

Eu posso dizer que tenho uma amiga de verdade quando me refiro à você, Camila. Somos parecidas e ao mesmo tempo diferentes. Discordamos muitas vezes uma da outra, mas somos proteção e força na hora em que a aflição nos chega. Eu preciso de você em minha vida, amiga!

Nossa relação é muito importante, por isso, fazendo uso do que disse Mário Quintana, “a amizade é um amor que nunca morre”, eu espero que a nossa amizade se eternize em nossas vidas. Adoro você, querida!

Feliz Aniversário!

Dedicado a Camila, minha amigona do coração, pelo seu aniversário, em 11/11/10.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 12/11/2010
Código do texto: T2611888
Classificação de conteúdo: seguro