As verdades DA MAMÃE

E dizia com pose de Imperatriz título dado às nobres e nobre é a Senhora digna e quase sempre feliz:

.. Felicidade é coisa passageira, ás vezes a gente nem vê, só descobre depois de muito tempo o valor do que fez o tempo correr.

.. Não sente em tampa de vaso sujo, você pode engravidar, sem saber se é filho de seu pai, irmão, primo e convidados que a casa freqüentar. Se estiver respingada passe sempre um paninho com cloro e só sente se estiver muito muito limpinho. No caso de ser público nem pensar! Imagine de quem será o menino em seu colo a chorar???

.. Não coloque roupas a secar no varal do lado ao avesso, pois o proprietário da peça penará anos inteiros!

.. Chinelo virado nem pensar, pois aí além de penar a mamãe logo morrerá.

.. Não passe embaixo de escadas, perguntada por que ela sempre dizia:

_ Sei lá!

..Ao passar um caminhão de bananas faça logo um pedido que será ouvido , levará muito tempo , portanto tome cuidado com o que pede , pois de certo será atendido. Por isso não peça, por exemplo, um Passat, porque até lá haverá carros mais bonitos. Nem rapazes que conheces por que não sabes se até lá serão Doutores ou bandidos...

.. Tampe vidros em tempestades, esconda facas e objetos pontudos no armário, pegue uns rosários, pois raios é coisa do D. (não se deve falar o nome).

.. Não corte rabo de lagartixa, pois ela irá à mamãe xingar e eu não quero intrigas com bicho nojento a me odiar.

.. Não deixe os meninos as mãos em seu peito passarem, por eles irão cair e nunca mais se levantar, mãos no joelho pode a partir daí nem pensar, só depois de casar!(Hoje em dia há silicones naquela época era de arrepiar só de pensar (!))

.. Nunca queira homens casados, uma família irá separar e haverá sempre uma mulher na contramão a chorar e penar por amar... E dor de amor mata aos poucos e não há remédio a curar...E se ele não foi homem a lhe dizer logo essa verdade, trate de passar o penar com o seu , pois por ele não valerá a maldade, porque tudo este será, menos um homem de verdade.

... Estude, namore, noive e case, nunca deixe de na escola estar freqüente por que se ele for um sarafrário diga-lhe:

- Lhe troco por uma garrafa de Coca-Cola quente!! (E IMAGINEM SÓ É UMA PURGANTE MINHA GENTE!)

... Nunca entregue sua felicidade nas mãos de quem quer que seja, pode ser até um filho amado amanhã casado com quem não lhe queira ou até queira com apenas um dente pra abrir uma garrafa de cerveja ou como diz o dito popular gelada em cima de uma mesa. E nem queira tomar partido impor-lhe decisão porque com a cabeça que o homem pensa isso jamais dará a ele não... Jesus Nossa Senhora Síndrome de Édipo em minha família não!

... Reze sempre antes de dormir pedindo sempre pra acordar e ao acordar não se esqueça de agradecer a cada manhã a vida retornar.

... Canudo não dá caráter, honra e nem prezar, seja sempre muita humana, companheira, amiga de seus amigos e caridosa a quem precisar.

... E cresça sempre não apenas pros lados, a barriga, cabelos, dedos. Peitos, contas correntes e diamantes, isso não se leva no caixão e pra filhos, e netos que não valor nenhum não. Pense sempre e apenas em deixar muitas saudades no coração de quem em sua vida passar por muito tempo ou muito breve, que fique guardado em suas mentes:

_ Que mulher aquela de corpo, alma e coração.

... De todo o maior, este diariamente me diz e dizia ninguém neste mundo te ama e conhece mais do que eu, te trouxe ao mundo minha filha.

... Ame todo e qualquer animal sobre a terra , principalmente os que latem, miam e tem pelos, depois de mim e do papai, serão seus melhores companheiros.

Mulher sábia de pouca instrução fez de mim e meus irmãos supersticiosos de montão, não grandes empresários, mas grandes cidadões com um Deus justo demais dentro coração.

De algumas informações pergunto de onde ela tirou essas idéias, mas ouvia--as com atenção a cada uma delas.

Mas imagino como é que fica essa juventude de hoje na cabecinha dela...

E ao meu filho e sobrinhos, ha algo apenas que ela diz:

_Amem sempre essas mulheres, porque fui eu quem fez e se ver má criação tiro o vídeo game e internet e nós dois estaremos infeliz de vez!

A minha amada mãe branquinha.

Da Branco!!

Cris

Crissol
Enviado por Crissol em 21/11/2010
Reeditado em 20/10/2011
Código do texto: T2628231