JUPYRA CAVALCANTI.

Chagaspires

Durante algumas décadas administrou uma das mais conhecidas escolas de formação de vigilantes da cidade do Recife.

A Nordeste Curso de Formação de vigilantes.

Esta escola pertencia ao Grupo Nordeste de Segurança Privada, considerada uma das maiores Empresas de Segurança Privada do Brasil.

Atua em quase todos os estados da Federação com vários nomes. Nordeste, Transbanck, Norsegel etc.

A escola de Formação de vigilantes é uma das atividades da segurança privada permitida e fiscalizada pela Polícia Federal, organização ligada diretamente ao Ministério da Justiça.

Desde 1990 quando fui convidado a lecionar na Nordeste Curso a senhora Jupyra já era a gerente da escola.

Mulher de personalidade forte administrava aquela casa de ensino com garra e competência.

No início essa escola só formava e reciclava vigilantes para a Nordeste Segurança de Valores.

Com o passar dos anos a escola passou a formar e reciclar para o mercado de trabalho e tornou-se uma empresa dentro da empresa.

Mantendo-se por si própria a Nordeste Cursos sempre apresentou uma receita bem maior do que a despesa graças à competência de Dona Jupyra que além das muitas funções ainda realizava as atividades de Recursos Humanos da Nordeste Segurança.

Era conhecida como a mãe dos vigilantes, pois tinha uma grande facilidade de interagir com a classe, tanto aconselhando como resolvendo as situações administrativas e ajudando no que podia.

Era uma verdadeira mãezona. Tratava a todos como se da sua família fossem.

Na hora de brincar sabia satisfazer a todos. Na hora de aconselhar estava sempre a nos ajudar com seus conselhos. Na hora de repreender também sabia fazer a coisa de maneira tal que não ficávamos aborrecidos com suas admoestações. Lógico que eu não estou falando de alguma Deusa que não tivesse defeitos porque não somos Deus, mas, suas virtudes eram bem mais acentuadas.

Aprendi muita coisa com ela e lhe devo alguns favores que nem ralado posso pagar e com certeza ela deve se lembrar do que estou me referindo.

Hoje já afastada do serviço ativo, mora em Boa Viagem um bairro de classe média alta e uma das praias mais famosas de Pernambuco.

Continuo sempre contatando com ela através do telefone.

Para mim ela foi e sempre será uma pessoa especial, uma amiga sincera de honestidade a toda prova.

Tratava a todos com dignidade e respeito, desde o serviçal de serviços gerais, como Dona Eulina e dona Luzinete que já estão do outro lado, como aos colaboradores da administração da escola, como Helena, Danilo e Nina, aos vigilantes e aos instrutores por quem nutria uma afeição especial. Eu que o diga, pois até hoje nas datas importantes e até mesmo em meu aniversário sempre se faz presente através de suas mensagens pelo telefone.

Por ela tiro o meu chapéu, e peço a Deus que lhe conceda muitos anos de vida e felicidade.

Quero dizer para você Dona Jupyra o quanto te amo, um amor filial que só dedico a mulheres importantes em minha vida, e você é uma delas.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 04/12/2010
Reeditado em 05/12/2010
Código do texto: T2653758
Classificação de conteúdo: seguro