Para Maria Luzia - EC


Rio de Janeiro, 438 textos, 30.741 leituras (até 16:10 de 19/12/2010). No seu perfil, avisa de cara que em sua página, textos sérios ou reflexivos NÃO tem vez.

É assim que começa a página de Maria Luzia, minha amiga oculta. Pensei então, está perfeito porque também não escrevo nada reflexivo. Vou entrar. Entrei, li, li, li, e li, ainda estou lendo. A gente começa a ler Maria Luzia e vai gostando de seus textos, uma vez que eles não possuem um estilo só. Ela vai do alfinete ao foguete e tem coisas reflexivas sim, aliás, tem muita reflexão ali. Quer que eu acredite que o texto PRESENTE DE NATAL não é uma reflexão? O texto nos faz repensar nessa loucura, correria, frenesi com compras, comida, presentes, viagens, férias nessa época de natal. Lá (no texto PRESENTE DE NATAL), ela pergunta pelos desamparados, fala de uma mãe que diante da pergunta constrangedora do filhinho, que quer saber porque o papai noel não veio deixar seu presentinho. A resposta da mãe é de cortar o coração e não vou contar aqui, quem desejar saber vai lá ler.

Marimbondos gordinhos povoam os textos de Maria Luzia. É um texto muito gostoso de ler, a gente fica sabendo que os marimbondos se chamam Zezinhos e moram no ar condicionado do quarto. Ri muito desse texto.

Renato Russo ganhou um texto dela. Uma homenagem de peso, ligou a música Vento no Litoral com um momento difícil da vida dela. Não sabe-se qual momento, lá não diz, mas pela letra faz-se uma ideia. Generosa, atendeu ao pedido de uma professora que lhe pediu que publicasse em sua página, textos de alunos seus. Publicou e foi sucesso: ROMANCE DE CAVEIRA, 1.172 visitas, bombou.

É muito assunto, não dá para colocar aqui tudo que já li de Maria Luzia, mas alguns personagens e assuntos não tem como deixar de falar: Uma Boneca sem braço, sua bagunça organizada, um encontro que ela não foi, flores que não recebeu, lágrimas que ela verteu, desculpas das suas indelicadezas em não responder seus visitantes, uma noite de sexo em Paris, e, para mim, o melhor de todos: Um segredo que foi levado para o túmulo. Nossa, como queria saber qual era o segredo que Júlia ia contar ao marido. Só Maria Luzia sabe, e pelo jeito, Júlia, a morta, pode ficar tranquila, seu segredo está seguro com a autora.

Maria Luzia, não posso escrever sobre você, mas posso escrever para você. Te ler é muito legal, não existe rotina e ou rodeios.

Te desejo um grande natal, um ótimo 2011, continue nos brindando com seus textos.

Link para página de textos de Maria Luzia  http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=18977


Este texto faz parte do Exercício Criativo - Amigo Oculto
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/amigooculto2010.htm
Helba Otoni
Enviado por Helba Otoni em 20/12/2010
Código do texto: T2681836
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.