Pelé e sua pisada na bola de nº 42

Rei das embaixadas, bolas rasteiras e altas, alvo de tantas faltas...

Rei aclamado por multidões, vencedor entre tigres e leões...

Rei ganhador de coroas em todo o mundo, de legião de fãs em sentimento profundo...

Rei das pisadas, pisadas na grama, pisadas no drible...

Rei que fez fama, mas um dia fechou seus olhos e coração... Pisando na lama.

Rei de tantas taças e ouro

Rei por todos admirado...

Rei que se fez de rogado.

Rei pelo planeta respeitado.

Pai que negou a filha em seu seio amado.

Rei que no futebol cresceu

Filha que o pai não reconheceu.

Entre as lutas do campo com as chuteiras

Exames de sangue e justiça.

Aceitamento tardio de uma paternidade real.

E a realeza hoje chora em meio a coroas de flores que nem mesmo o seu nome acresceu.

Jaz uma brasileira guerreira de sangue e de nome, herdeira de um reino que apenas o dinheiro venceu.

E lágrimas não apagarão o passado

Arrependimento no corpo estraçalhado

E eis sua maior pisada - Oh Rei! - a de número quarenta e dois, talvez houvesse sido sua maior jogada, o gol inesquecível, entretanto tornou-se o chapéu, aquele dado em sí mesmo.

PS>>> Porque nem mil coroas de flores, das mais belas e raras no túmulo, cobre a falta que um pai, seja ele rico ou pobre, faz na vida de um filho...

Em homenagem a Sandra Regina (suados) Arantes do Nascimento.

Que Deus a receba em seus braços, porque ELE sim, é PAI e não nos abandona jamais!!!

HM Estork CCoelho
Enviado por HM Estork CCoelho em 19/10/2006
Código do texto: T268240