À FLOR DA VIDA - para o texto "Achei a chave"

"Revirando o baú do meu coração

Achei a chave..." (Flor da Vida)

Muito obrigado, cara Suelzy. Suas palavras denotam a sensibilidade de sua refinada inteligência. Meus parabéns pelas trovas da chave. Tenho também um livro que fala sobre chaves, com o título "A SÉTIMA CHAVE" contendo 160 páginas, muito apreciado pelos que já o leram. Ah! Estou aqui também para falar-te sobre o poema da feiticeira. *Ela nem soube que enfeitiçara um poeta, mesmo por que ele só desabafava sua inconveniente e tola paixão num caderno de poemas. Mas afinal, fez um raciocínio (foi a chave encontrada) de que só poderia ser liberto daquele transe, se o revelasse à sua esposa. E foi o que fez! E ela compreendeu: Mulher maravilhosa! Uma verdadeira Amélia, a adorável, a perfumada flor de seu jardim, que ele verdadeiramente amava profundamente com os três amores de suas *filosofias! (leia meu cordel "O AMOR E O VINHO". São eles: o amor afetivo, para o corpo; o fraterno, para o ser; e o divino, para a união com Deus). Ela compreendendo sua sinceridade, o absolveu, e o consolou; com aquilo Deus o libertou por completo daquele fator negativo, que embora abstrato o levara a um estado depressivo por vários dias! A contramão foi justamente aquele vento tempestuoso que quase o sucumbiu, (uma paixão ninguém poderia saber)! Somente sua querida esposa é que veio a tomar conhecimento (por ele mesmo) daquele nefasto período pelo qual passava. Aí está, cara Suelzy, a história que evidentemente muitos vivem mas não descobrem a chave que poderia abrir o baú das soluções.

* * *

Mais uma vez, querida Flor da Vida, agradeço sua visita e sua dedicação em ler meu livro - "PASSOS SEM DESTINO" Que tenhas um

fim de ano de paz e prósperos anos que vêm a partir de 2011.