À LUNA DI PRIMO - Para o texto "Comunhão Alada"

Que lindo Luna. Na eternidade, além de nos encontramos, viveremos a etérea vida, uma espécie de fantasmas corporais passeando...passeando...voando...e sempre brincando, pelo imenso cosmo, numa incontestável festa com os anjos. Luna fiquei feliz por encontrá-la novamente. Sabe de uma coisa? Cansei de criar textos novos por este final de ano, embora pretenda continuar compondo cordéis pois me realizo com eles. De agora até o final de 2010 vou publicar meus comentários em homenagens aos que me enviarem os seus. Afinal tenho a mania de fazê-los consistentes. Assim estou publicando este aqui com o título "À LUNA DI PRIMO" comentário para o texto: "COMUNHÃO ALADA". Como nos demais já publicados, aos amigos, acrescento aqui, trechos de meus livros, os quais tenho 26 publicações. Vamos ler o que escolhi para este. Compilei-o de um livro meu, cujo título é: "AS ESTRELAS DO MEU UNIVERSO"

~~~~~~~~

VAMOS ÀS NARRATIVAS PRA SABER COISAS SOBRE OS FATORES ETÉREOS

Diante da liberdade que me foi dada, passei antes a falar sobre a natureza. Enfatizei que nosso ambiente não é só a casa em que moramos, porém o mundo em que habitamos. De forma unida temos que cuidar para que não venhamos auto destruir-nos pela incontinência em zelar pela natureza. Ela engloba rios, árvores, atmosfera, animais, enfim, em tudo há um entrelaçamento deixado por Deus e somente nosso bom senso pode fazer com que perpetue a condição de haver vida sobre a Terra.

Após breves palavras citando a natureza, falei sobre a vida. Expliquei que cada árvore verde é uma composição viva. Como sempre enfatizo, demonstrei que a vida, ou que seja a alma, é parte de algum corpo. São dois compostos numa disposição para existir por tempo indeterminado, com características para o envelhecimento ou mutações, assim como seu fim, seja nas plantas ou nos animais, estes podem ser superiores ou inferiores.

Fui dando explicações até que entrei no ângulo da palavra de Deus aproveitando o assunto sobre os tornados:

Quanto aos acontecimentos notados por nosso ser, tais como nos contou de início o amigo motorista, pertencem à classe dos movimentos espirituais, os quais denomino de energias atuantes, nisto podemos compreender que um ser contém, além de sua composição material, a vida e a energia de atuação, esta última é propriamente o sentido (espírito), que faz suas ações através do corpo, principalmente dos animais, entre eles os humanos. Também podem os espíritos *etéreos se ocuparem de compostos, como ventos, águas, nuvens, enfim, tais energias atuantes são as que dão ações a alguns movimentos estranhos. No caso dos animais, entre eles os humanos, de forma especial, pois nosso espírito tem algo em comum com o *sopro divino, saído das entranhas de Deus, O Criador!

TRECHO DO LIVRO "AS ESTRELAS DO MEU UNIVERSO" 170 PAG.~

***

DESEJO-LHE, ASSIM COMO AOS SEUS FAMILIARES, UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO