Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

POETA

    A marca de um poeta é muito mais que sua obra literária. É sensibilidade perene, capacidade de extrair o doce néctar de flores enferrujadas. É o olhar mágico, inquietante de ver a vida por um ângulo DI-VERSO. Aproximar imagens e revelá-las ao mundo com surpreendente ineditismo. Descobrir novas veredas, para conduzir os passos na contramão do destino.
    O que define um poeta é o jeito IN-VERSO de ser, é transformar fel em mel, embriagar-se de sonhos e extasiar-se de prazer. Perceber o mundo pelo lado avesso, caminhar noite e dia e ver no ocaso da vida o seu mais belo começo. É ter o olhar sedutor e decantar em versos a vida, o sonho e o amor.
    O que distingue um poeta é a contumaz ousadia de galgar o vento, poetar a vida e garimpar palavras escondidas nas estrelas.
    O autêntico poeta é o que vai sendo gerado diuturnamente, o que acalenta idéias agridoces, amarelecidas e adormecidas em gavetas de nuvens. Poeta é um ser em (trans)formação a transformar a ação. É uma eterna criança realizando suas próprias fantasias e fantasiando sua própria realidade em seu constante "vir a ser".
    O verdadeiro poeta costura altaneiro, com fios de esperança, a trajetória da vida. Não morre. Transcende na cadência de seus versos... inacabados.


Texto publicado no Jornal ARAUTO - Ano 6 - Nº 59 - março 2005 - p. 7  -  Campo Grande/MS
Ileides Muller
Enviado por Ileides Muller em 21/10/2006
Código do texto: T269949
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Ileides Muller
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 58 anos
789 textos (39740 leituras)
5 e-livros (859 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:03)
Ileides Muller

Site do Escritor